Azul e Trip definem serviço de bordo da nova companhia




Empresa resultante da integração das duas aéreas após aprovação das autoridades terá 12 opções de snacks

Será a maior variedade oferecida gratuitamente no mercado aéreo brasileiro

Quatro dos 12 itens definidos entram no serviço de bordo da Azul ainda em outubro

A Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas acabam de definir o serviço de bordo que será adotado pela companhia resultante da associação entre as duas aéreas assim que for aprovada pelas autoridades. A novidade, que deve entrar em vigor nos voos da companhia no início de 2013, traz 12 opções de snacks que reúnem quatro itens novos e oito dos já adotados atualmente pelas duas empresas, trazendo o “melhor dos dois mundos” e mantendo vivas as fórmulas de sucesso que prezam pela excelência.

“Nossos Clientes contarão com uma variedade de opções de snacks única, com a vantagem de não pagarem nem um centavo a mais por isso”, diz David Neeleman, presidente da Azul e do Conselho de Administração da holding Azul Trip S.A.

A nova gama de produtos apresenta opções para todos os gostos, desde alternativas lights e integrais até balinhas de gelatina para as crianças. São elas: Batatinha Chips; Goiabinha; Mix Aperitivo ( amêndoas, amendoim e uva passa); e Amendoim Japonês, que vieram do serviço da Azul; Mandioca Chips; Broa de Fubá; Bolinho de Laranja e Petit Croc (biscoito salgado sabor queijo), que vieram do serviço da Trip; e as novidades: Rosquinhas de Leite; Biscoitos Sortudos (mini-biscoito temperado); Cookies Integrais de Laranja com Gotas de Chocolate (que contém sete grãos) e os Aviõezinhos (balas de gelatina em formato de avião). Todas terão embalagens personalizadas com a nova marca da Azul e divertidas frases alusivas a cada produto. As opções de bebidas serão Coca-Cola nas versões normal e zero, suco de laranja, suco de pêssego light, água e café.

Para cada tipo de voo será oferecida uma combinação específica de produtos, que vai variar de acordo com o período do dia, tempo de duração da viagem e tipo de aeronave (Embraer ou ATR).O número de opções de snacks também dependerá desses aspectos, sendo no mínimo um e no máximo seis. Eles serão oferecidos individualmente em uma cesta de vime e o Cliente poderá se servir a vontade.

“A ideia que norteou essa decisão foi mesclar as fórmulas de sucesso dos serviços de bordo de ambas as companhias. Foram realizadas diversas avaliações até chegarmos a este formato e o resultado não poderia ser outro: variedade e opções para todos os perfis de Clientes além de uma abordagem informal e próxima trazida pelo serviço em cestas de vime”, explica José Mario Caprioli, presidente-executivo da Trip.

Os serviços de bordo prestados atualmente em ambas as companhias devem permanecer da mesma forma até que os estoques se acabem e o novo serviço seja introduzido gradativamente. Entretanto,  os novos itens  (rosquinhas de leite; biscoitos sortudos; cookies integrais de laranja com gotas de chocolate e balas de gelatina em formato de avião) entrarão no cardápio das operações da Azul ainda esse mês.

* Aguardando aprovação da operação societária pela Agência Nacional de Aviação Civil

Sobre a Azul
Agora, os Clientes da Azul Linhas Aéreas têm mais de 100 opções de destinos para viajar a partir de 2 de dezembro com o acordo de compartilhamento de voos com a Trip Linhas Aéreas.  Esses trechos estão disponíveis para venda apenas nos canais de atendimento da Azul, companhia que tem hoje mais de 10% de participação no mercado doméstico e consolida-se como a terceira maior empresa aérea do País, conectando 50 destinos, 49 cidades, com mais de 414 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 54 cidades brasileiras atendidas pela companhia. Atualmente, opera uma frota de 43 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e 11 ATR 72-600. Com uma impressionante marca de mais de 20 milhões de Clientes transportados, a Azul tem o papel estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da empresa é atestado por grandes reconhecimentos nacionais e internacionais. Em 2011, a Azul foi consagrada como a ‘Melhor Empresa Aérea do Brasil’ pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue; recebeu o prêmio ‘One of the 30 World’s Hottest Brands’ pela Advertising Age de Nova York, ganhou o título de bicampeã como a ‘Melhor companhia aérea low-cost da América Latina’ pela Skytrax World AirlineAwards e também foi escolhida como “One of the World´s 50 Most Innovative Companies” pela revista Fast Company Em setembro de 2012 foi classificada como a melhor companhia aérea para se trabalhar, no ranking “Melhores Empresas Para Você Trabalhar”, segundo a Revista Exame e Guia Você S/A.

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