Empresa resultante da
integração das duas aéreas após aprovação das autoridades terá 12 opções de
snacks
Será a maior variedade
oferecida gratuitamente no mercado aéreo brasileiro
Quatro dos 12 itens
definidos entram no serviço de bordo da Azul ainda em outubro
A Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas
acabam de definir o serviço de bordo que será adotado pela companhia resultante
da associação entre as duas aéreas assim que for aprovada pelas autoridades. A novidade, que deve entrar em vigor
nos voos da companhia no início de 2013, traz 12 opções de snacks que reúnem quatro itens novos e oito
dos já adotados atualmente pelas duas empresas, trazendo o “melhor dos dois
mundos” e mantendo vivas as fórmulas de sucesso que prezam pela excelência.
“Nossos Clientes contarão com
uma variedade de opções de snacks única, com a vantagem de não pagarem
nem um centavo a mais por isso”, diz David Neeleman, presidente da Azul e do
Conselho de Administração da holding Azul Trip S.A.
A nova gama de produtos
apresenta opções para todos os gostos, desde alternativas lights e integrais até balinhas de gelatina
para as crianças. São elas:
Batatinha Chips; Goiabinha; Mix Aperitivo ( amêndoas, amendoim e uva passa); e
Amendoim Japonês, que vieram do serviço da Azul; Mandioca Chips; Broa de Fubá;
Bolinho de Laranja e Petit
Croc (biscoito salgado sabor
queijo), que vieram do serviço da Trip; e as novidades: Rosquinhas de Leite;
Biscoitos Sortudos (mini-biscoito temperado); Cookies Integrais de Laranja com
Gotas de Chocolate (que contém sete grãos) e os Aviõezinhos (balas de gelatina
em formato de avião). Todas terão embalagens personalizadas com a nova marca da
Azul e divertidas frases alusivas a cada produto. As
opções de bebidas serão Coca-Cola nas versões normal e zero, suco de laranja,
suco de pêssego light, água e café.
Para cada tipo de voo será
oferecida uma combinação específica de produtos, que vai variar de acordo com o período do dia, tempo de duração da viagem e
tipo de aeronave (Embraer ou ATR).O número de opções de snacks também dependerá
desses aspectos, sendo no mínimo um e no máximo seis. Eles serão oferecidos individualmente
em uma cesta de vime e o Cliente poderá se servir a vontade.
“A ideia que norteou essa
decisão foi mesclar as fórmulas de sucesso dos serviços de bordo de ambas as
companhias. Foram realizadas diversas avaliações até chegarmos a este formato e
o resultado não poderia ser outro: variedade e opções para todos os perfis de
Clientes além de uma abordagem informal e próxima trazida pelo serviço em
cestas de vime”, explica José Mario Caprioli, presidente-executivo da Trip.
Os serviços de bordo prestados atualmente em ambas as companhias devem
permanecer da mesma forma até que os estoques se acabem e o novo serviço seja
introduzido gradativamente. Entretanto, os
novos itens (rosquinhas de
leite; biscoitos sortudos; cookies integrais de laranja com gotas de chocolate
e balas de gelatina em formato de avião) entrarão no cardápio das operações da
Azul ainda esse mês.
* Aguardando aprovação da
operação societária pela Agência Nacional de Aviação Civil
Sobre a Azul
Agora, os Clientes da Azul
Linhas Aéreas têm mais de 100 opções de destinos para viajar a partir de 2 de
dezembro com o acordo de compartilhamento de voos com a Trip Linhas Aéreas.
Esses trechos estão disponíveis para venda apenas nos canais de
atendimento da Azul, companhia que tem hoje mais de 10% de participação no
mercado doméstico e consolida-se como a terceira maior empresa aérea do País,
conectando 50 destinos, 49 cidades, com mais de 414 voos diários. Somando-se às
oito linhas de ônibus, são 54 cidades brasileiras atendidas pela companhia.
Atualmente, opera uma frota de 43 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e 11 ATR
72-600. Com uma impressionante marca de mais de 20 milhões de Clientes transportados,
a Azul tem o papel estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira
por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar:
preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da empresa é atestado
por grandes reconhecimentos nacionais e internacionais. Em 2011, a Azul foi
consagrada como a ‘Melhor Empresa Aérea do Brasil’ pela revista Viagem e
Turismo e pela revista Avião Revue; recebeu o prêmio ‘One of the 30 World’s
Hottest Brands’ pela Advertising Age de Nova York, ganhou o título de bicampeã
como a ‘Melhor companhia aérea low-cost da América Latina’ pela Skytrax World
AirlineAwards e também foi escolhida como “One of the World´s 50 Most
Innovative Companies” pela revista Fast Company Em setembro de 2012 foi classificada
como a melhor companhia aérea para se trabalhar, no ranking “Melhores Empresas
Para Você Trabalhar”, segundo a Revista Exame e Guia Você S/A.
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