ABAV-RN ESTIMA UM CRESCIMENTO DE 30% NAS VENDAS DE PACOTES EM NATAL

A presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional do Rio Grande do Norte(ABAV-RN), e diretora da Sunline turismo, Ana Carolina Costa, acredita em um aumento de 30% nas compras de pacotes de 2010 para 2011 nas agências de turismo de Natal e de todo o Brasil.

DESTINOS MAIS PROCURADOS
"Começamos a notar que o turismo passou a fazer parte do orçamento da chamada classe ¨C¨, que já comprou seu carro. sua casa. seu televisor e agora investe em viagens. Sem dúvidas no exterior a nossa vizinha ARGENTINA é o primeiro destino internacional destes passageiros para o carnaval.EUA ( ORLANDO E MIAMI) assim como Europa estão bastante procurados neste carnaval.Os cruzeiros marítimos são a sensação do verao e ja estão quase todos lotados para o carnaval.Restam poucas cabines", observa Carol.

RECOMENDAÇÕES
A ABAV-RN alerta e sugere o consumidor quando vai viajar. Para uma viagem o primeiro passo é procurar uma agência de viagens para se ter assistência ANTES,DURANTE e APÓS a viagem.Só numa agência se pode saber os documentos , vistos e vacinas necessários para viajar ao exterior . Os sites não tem este tipo de assistência.Ao se cadastrar numa agência de turismo o cliente terá sempre informações a respeito de promoções e sempre o melhor preço para realizar sua viagem. "Sempre informamos que tudo que se programa com atecedência se consegue melhores preços. A passagem aérea é um produto em liguidação na hora da compra", disse a .presidente da ABAV-RN.


Ana Carolina Costa ressalta que indica muito os pacotes em grupo. Os vôos charters estão em alta pelo custo x benefício e viajar não é mais um sonho , pois se tornou uma realidade para muitos.As agências de turismo ,inclusive , tem desconto nas casas de câmbio para seus clientes na hora da compra da moeda estrageira. tudo isto para facilitar a viagem. Hoje em dia. existem pacotes para todos os bolsos . Mas , é importante levar sempre dinheiro em espécie além do cartao de crédito internacional para uma viagem. E ainda chegar aos aeroportos com 2 hs de antecedência. Identificar as bagagens e nunca sair de casa para o exterior sem um seguro viagem vendido nas agências, finaliza Ana Carolina Costa.





Comentários