Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de maio de 2014

“ENCUENTROS EN BRASIL” COMEÇA NESTA SEMANA


Série gravada nas 12 cidades-sede com artistas latino-americanos divulga a cultura brasileira para toda a América Latina e Caribe
 
 
A partir desta semana, a série Encuentros en Brasil, apoiada pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), será exibida pela rede de canais HBO em toda a América Latina e parte do Caribe. Artistas da cena musical latino-americana gravaram clipes ressaltando as belezas e a cultura das 12 cidades-sede da Copa do Mundo.
 
A ideia, segundo o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos, é mostrar que o Brasil oferece muito mais do que os jogos da Copa do Mundo e inspirar turistas a permanecer mais tempo, gerando mais divisas para a indústria turística do País.
 
“Durante a Copa, essas cidades serão a porta de entrada para todo o País. Nossa diversidade natural e cultural, hospitalidade, alegria, exuberância, modernidade e competência estão presentes neste novo projeto, mostrando o quanto o Brasil é sensacional”, explica Vasconcelos.
 
Uma das estrelas da série é o cantor uruguaio Jorge Drexler, popular no Brasil desde que venceu o Oscar de Melhor Canção Original pelo filme “Diários de Motocicleta”. Além de Drexler, integram o time de artistas a cantora chilena Francisca Valenzuela, o cantor argentino Kevin Johansen, a mexicana Natalia Lafourcade, a colombiana Andrea Echeverri e a dupla peruana Alejandro y Maria Laura. A série tem 12 episódios de 30 minutos. Cada convidado participa de dois episódios: no primeiro, grava um clipe em paisagens brasileiras; no segundo, vivencia experiências turísticas. As canções, inspiradas no Brasil, são inéditas e foram compostas especialmente para o projeto. A direção musical da série é do brasileiro Paulinho Moska.

Nenhum comentário: