Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de abril de 2014

Trajeto de Dom Pedro II em sua viagem a Irlanda está disponível ao público.


A agência de turismo Brazil Ireland Tour está lançando o roteiro de Dom Pedro II pela Irlanda em sua visita de cinco dias no verão de 1877.

Dom Pedro II e a Imperatriz Thereza Christina Maria visitaram a Irlanda do dia 7 a 11 de Julho de 1877, durante a sua visita a Europa. O Imperados visitou 6 lugares na Irlanda, sendo eles: Belfast, Portrush, the Giant´s Causeway, Dublin, Killarney e Cork. Esse momento histórico foi registrado por grandes jornais da época como The Coleraine Chronicle, The Irish Times and The Cork Examiner.
Com o apoio do Museu Imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, a Brazil Ireland Tour teve acesso as cartas escritas por Dom Pedro II sobre sua visita a Irlanda, aos cartões postais com imagens dos lugares visitados e também ao cronograma de viagem que inclui  os dias e horários que ele iria permanecer em cada local, a pessoa responsável para a comunicação e as anotações de eventos e reuniões para cada dia.
Com base nos registros da visita de Dom Pedro II na Europa a agência Brazil Ireland Tours reconstruiu esse trajeto nomeando como “Tour do Imperador do Brasil na Irlanda”. Este passeio é um tour de luxo onde os hóspedes irão ficar nos melhores hotéis que a Irlanda tem para oferecer e onde todos os hóspedes irão experimentar o profissionalismo altamente personalizado da Brazil Ireland Tours, enquanto eles desfrutar de uma viagem única ao passado.     
Os turistas terão a oportunidade de visitar os principais pontos turísticos na Irlanda, como:
ü  Experiência do Titanic com a visita ao museu,
ü  Calçada dos Gigantes (Giant’s Causeway – conhecida como a oitava maravilha do mundo),
ü  Música tradicional Irlandesa nos bares mais famosos da região ,
ü  Visita a Guinness Store House a fábrica de cerveja mais famosa da Irlanda
ü  Biblioteca da Trinity College onde está exposto o famoso manuscrito “Book of Kells” e a harpa mais antiga da Irlanda.

O pacote de turismo inclui recepção no aeroporto, hotéis cinco estrelas, viagens em primeira classe para todas as cidades incluindo viagens de ônibus, trem e barco. A agência recebe grupos de turistas nos meses de Abril a Outubro, por ser os meses com temperatura mais elevada na Irlanda. Opções de turismo personalizado estão disponíveis, entre em contato com a agência (http://www.brazilirelandtours.com/).
*Fotos dos pontos turísticos e documentos históricos sobre a visita de Dom Pedro II na Irlanda estão disponíveis para envio imediato. 

Brazil Ireland Tour
Brazil Ireland Tours como o nome indica é focada em trazer visitantes brasileiros para a Irlanda. A empresa irlandesa é recém-formada, com sede em Dublin e colabora com outras empresas no Brasil no desenvolvimento de passeios temáticos para a Irlanda, incluindo:





Sendo uma empresa de pequeno porte, Karen Butler and Michael Butler fundaram a Brazil Ireland Tour com o objetivo de proporcionar aos clientes uma experiência única em um ambiente de hospitalidade. Pacotes personalizados incluindo outro países como Inglaterra, Escócia e País de Gales também estão disponíveis.

Nenhum comentário: