Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Smiles lança site mobile para smartphones



Clientes poderão consultar e emitir passagens onde estiverem

 O Smiles está lançando essa semana seu site mobile. O objetivo é oferecer mais praticidade aos seus clientes, que poderão buscar e emitir passagens onde estiverem através de seus smartphones. O site foi criado para os sistemas operacionais iOS e Android. “O novo site mobile é o primeiro passo para o Smiles fortalecer sua presença no segmento mobile, oferecendo ao cliente mais comodidade para fazer consultas e emitir bilhetes” afirma Leonel Andrade, CEO do Smiles. A novidade é também acompanhada pela eleição do Smiles como o melhor programa de milhagem pelos leitores do blog Melhores Destinos, através de pesquisa com cerca 4 mil leitores.

Hoje todas as emissões de passagens Smiles são feitas via site. Apenas 11% dos acessos são feitos via Smartphones e a meta da empresa é dobrar essa quantidade até o fim do ano. De acordo com pesquisa do IDC,existem cerca de 54 milhões de smartphones no país.

Para atingir esta meta, o Smiles dividiu em fases sua entrada no segmento. Neste primeiro momento, o site permitirá a pesquisa e emissão de bilhetes da GOL, visualização de extratos, verificação de voos programados ou já realizados, cadastro de novos clientes, adesão ao Clube Smiles e visualização dos históricos de busca. Nas próximas fases, programadas ainda para este ano, estão previstas outras funcionalidades, como compra de milhas e atendimento, entre outros. Também haverá o lançamento de um aplicativo.

“Nosso foco é melhorar sempre a experiência do cliente, atendê-lo onde estiver, com agilidade e eficiência”, afirma André Fehlauer, diretor de Produtos do Smiles. Para isso, o Smiles fechou uma parceria com a empresa Pontomobi, para o desenvolvimento da estratégia na área de mobilidade. “Identificamos as necessidades de nossos clientes e desenvolvemos as soluções para que eles possam usá-las. Nosso próximo passo é aprimorar essa experiência com novas funcionalidades, para que nosso cliente viaje cada vez mais e melhor”, completa Fehlauer.

Sobre o Smiles
O Smiles é um dos maiores programas de coalizão do mundo. Com 20 anos de história, tem hoje cerca de 10 milhões de clientes. As parceiras aéreas Smiles incluem GOL Linhas Aéreas, sua principal parceira comercial, Air France, Delta Airlines, KLM, Qatar Airways e Iberia, que juntas voam para mais de 560 destinos em todo o mundo. O Programa ainda conta com cerca de 150 parceiros não aéreos, incluindo a rede de postos de combustível BR, grandes redes de varejo como Polishop, CompraFácil e Americanas.com, hotéis, restaurantes, empresas de aluguel de automóveis, farmácias e editoras, entre outros. Os maiores bancos comerciais do Brasil e América do Sul e administradoras de cartões de crédito também são parceiros, possibilitando a transferência de pontos de seus próprios programas de relacionamento para o Smiles. O cliente Smiles tem acesso ainda ao Smiles Shopping, uma plataforma de resgate on-line na qual as milhas podem ser usadas na aquisição de mais de 100 mil produtos e serviços.

Sobre o Clube Smiles
 O Clube Smiles é um clube de benefícios do Smiles pelo qual o associado paga uma mensalidade de R$30,00 no cartão de crédito. Em troca o associado recebe 1.000 milhas por mês, um ano a mais de validade das milhas adquiridas pelo Clube e bonificação progressiva nas transferências de pontos realizadas de bancos e cartões de crédito. Além disso, os associados tem acesso antecipado a promoções aéreas Smiles. A bonificação do Clube Smiles é progressiva nas transferências de pontos realizadas por meio de bancos e cartões de crédito, variando de 5% (a partir de 6 meses até 11 meses de associação) a 10% (a partir de 12 meses) de acordo com o tempo de associação. Participantes Smiles de todas as categorias (Smiles, Prata, Ouro ou Diamante) podem tornar-se sócios do Clube. A adesão pode ser feita pelo site www.smiles.com.br e o pagamento é feito através de cartão de crédito. Basta efetuar a adesão uma única vez para que o débito seja efetuado mensalmente no cartão de crédito. Não há prazo mínimo de associação, ou seja, o associado pode cancelar a adesão a qualquer momento se desejar, sem perder suas milhas. Os termos e condições do Clube Smiles estão disponíveis no site www.smiles.com.br.

Nenhum comentário: