Projeto Brazilian Flavors leva alimentos e bebidas do Brasil à quinzena de degustações nas lojas Monoprix, na França
Começa neste sábado, dia 19, a quinzena de
degustações de alimentos e bebidas do Brasil na rede Monoprix, na França, em 25
lojas espalhadas por Paris e região, Marselha, Lyon entre outras cidades. Sete
contêineres de produtos embarcaram do Brasil para essa ação, que é mais uma
conquista do Projeto Brazilian Flavors, de promoção de alimentos e bebidas do
Brasil no exterior com o objetivo de abrir mercados e possibilidades de
exportações para essas empresas, além de capacitá-las para os desafios do
mercado externo. O Projeto Brazilian Flavors foi criado pela Associação
Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (ABBA), com o
apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex-Brasil).
A temporada brasileira nos pontos de vendas da
Monoprix se estenderá por 15 dias, colocando em contato direto com o público
consumidor francês os diversos produtos representados pelo Brazilian Flavors,
como café, doces, molhos, pimentas, palmito, entre vários
outros.
Na
França e no Báltico
Também na França, está sendo montada uma seção de
produtos brasileiros do Brazilian Flavors, em Paris, na Grand Epicerie, a loja
top de linha da Rede Le Bon Marché, considerada a vitrine mundial da
gastronomia. A previsão é estar em funcionamento em fins de
maio.
Outro resultado importante do Brazilian Flavors é a
realização do Festival Seja Brasileiro em 7 navios de cruzeiros da Tallink
Group, a maior empresa que opera turismo no Mar Báltico. Desde meados de março e
até a Copa do Mundo, os restaurantes dessas embarcações servem pratos do Brasil
elaborados com os produtos do Brazilian Flavors e vários desses produtos
permanecem à venda nas lojas Duty Free das embarcações, alcançando milhares de
turistas nórdicos, estônios, russos, japoneses e chineses durante a temporada –
cada navio transporta mais de 2,7 mil pessoas por viagem.
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