Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de abril de 2014

PESQUISA DA FORD REVELA COMO ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL


               
A Ford Europa realizou uma pesquisa para conhecer comportamentos ao volante visando à economia de combustível. O resultado, divulgado oficialmente pela marca, mostra que os motoristas podem economizar muito dinheiro adotando dicas básicas para reduzir o gasto com combustível.
O estudo com base em experiência prática indica que é possível um corte de até 33% no gasto anual e pode ter um peso significativo dependendo da quilometragem rodada, como mostra o vídeo neste link,https://www.youtube.com/watch?v=e7U6dcz2W30&feature=youtu.be divulgado nas mídias sociais.
A divulgação das dicas, úteis em qualquer região, foi feita aproveitando os feriados de Páscoa (que no Brasil este ano ainda é estendido com o Dia de Tiradentes), época em que milhares de famílias viajam.
Segundo a pesquisa, 1) remover o bagageiro do teto pode proporcionar até 20% de economia; 2) pesquisar antecipadamente os postos que ofereçam menor preço pode trazer uma economia de 7%; 3) checar e calibrar os pneus antes da viagem, mais 4%; 4) e remover excesso de peso esquecido no carro, até 2%.
Cinco países
A Ford encomendou a pesquisa com motoristas da França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido para identificar oportunidades de mudança no comportamento de direção. Ela foi feita com 5.700 pessoas e mostrou que 76% não calibram os pneus regularmente, 38% nunca removem o bagageiro de teto, 18% não pesquisam os preços de combustível e 17% sempre carregam itens extras no carro.
O estudo revelou também outras oportunidades de diminuição do consumo de combustível – 71% dos motoristas admitem exceder os limites de velocidade, 42% não escolhem as rotas mais econômicas, 39% dirigem agressivamente e 14% usam o ar-condicionado ligado durante todo o tempo.
“A Ford investe continuamente em inovações para aumentar a eficiência energética de seus veículos, como os novos motores de 3 cilindros”, diz Wulf-Peter Schmidt, diretor de Sustentabilidade da Ford Europa. “Ao mesmo tempo, também há muito que o motorista pode fazer para economizar dinheiro com combustível – desde mudar seu estilo de direção até reduzir a carga desnecessária a bordo.”
Hábitos de direção
A pesquisa mostrou que os motoristas italianos são os mais propensos a deixar itens desnecessários no carro (23%) e também a manter o bagageiro no teto (43%). Cerca da metade afirmou que nunca escolhe a rota mais econômica (49%).
Os motoristas alemães são os que mais correm (89%) e dirigem agressivamente (57%). Os motoristas franceses são os que menos checam a pressão dos pneus mensalmente (18%). Os motoristas espanhóis são os que mais deixam o ar-condicionado ligado (19%) e cerca de um quarto dos ingleses não pesquisa os preços do combustível.
O levantamento mostrou ainda que, depois de abastecer, até 45% compram outros itens por impulso. Os alemães são os que mais fazem gastos extras (63%), enquanto os italianos gostam de tomar café (28%) e as mulheres britânicas compram chocolate (19%).



FORD BRASIL
A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.
 
SOBRE A FORD MOTOR COMPANY
A Ford Motor Company é uma empresa líder da indústria automotiva global, com sede em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos. Fabrica ou distribui automóveis em seis continentes, com cerca de 181.000 empregados e 65 fábricas no mundo. Suas marcas automotivas incluem a Ford e a Lincoln. A empresa fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, favor acessar www.ford.com.br.

Nenhum comentário: