Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de abril de 2014

Perú traz cultura e arqueologia para WTM Latin America 2014



Os visitantes da importante feira podem conhecer os diferenciais do país, em especial sua capital, Lima, na edição latino-americana da World Travel Market, em São Paulo

 Durante a World Travel Market Latin America 2014, de 23 a 25 de abril, em São Paulo, é possível conhecer um pouco mais do Perú, país que conta com inúmeros atrativos e oferece aos viajantes experiências diversificadas e ricas em gastronomia, cultura, história, aventura e belezas naturais, entre outros segmentos.

Estreando na WTM Latin America, o Perú conta com um estande de 100 metros quadrados, localizado no Pavilhão América Latina, e a presença de dez empresas de turismo receptivo e de serviços do país, que aproveitam para expor as suas novidades para o trade turístico brasileiro, visitantes, jornalistas e profissionais presentes na feira de viagens e turismo. Entre os coexpositores estão as empresas PTS Perú, Lima Tours, Domiruth Travel, Silvana Tours, Carrusel, Explorandes, Solmartour, Fiesta Tours, PTA Perú Travel e Contactus. Entre os destinos, o destaque é a capital, Lima, principal porta de entrada do Perú.

Para isso e para que os profissionais de turismo ampliem cada vez mais os seus conhecimentos sobre o destino Perú será realizada uma palestra com a diretora de Relações Institucionais do Museu Larco, Mariana Watson, durante a WTM Latin America 2014. Especialista em conservação do patrimônio cultural peruano, a profissional conta com grande bagagem sobre o tema, tendo começado a sua carreira no Museu Larco como chefe do Departamento de Conservação e Restauração, e, em 2003, nomeada diretora.

Durante a apresentação, de 15 minutos, Mariana Watson falará sobre os temas: “Perú, berço da civilização sul-americana”, “O Museu Larco como ferramenta para compreender o destino cultural Perú” e “Lima como um ‘super’ destino regional: experiências culturais, gastronômicas, compras e muito mais”.
O Museu Larco, localizado em Lima, abriga mais de 45 mil obras que abrangem mais de cinco mil anos de desenvolvimento da história pré-colombiana peruana, e suas galerias exibem o mais seleto e completo conjunto de joias do Peru pré-colombiano no mundo.


Serviço – Palestra:
Perú – Museu Larco – Mariana Watson
Local: Transamerica Expo Center- Mazanino
Data: 23/04/2014
Hora: a partir das 15h14

PROMPERÚ
A Comissão de Promoção do Perú para a Exportação e o Turismo (PROMPERÚ) é um órgão do Ministério de Comércio Exterior e Turismo, cujo trabalho é desenvolver estratégias de posicionamento do turismo, promover as exportações e atrair investimentos externos ao país.

Nenhum comentário: