Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Ocupação para Semana Santa é destaque entre associados da ABIH-RN

 
A hotelaria do Rio Grande do Norte comemora os números da ocupação para a Semana Santa. De acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no RN (ABIH-RN), em Natal a perspectiva da ocupação é de 84%.
 
Para o presidente da ABIH-RN, Habib Chalita, feriados prolongados como a Semana Santa sempre representam boas ocupações para a rede hoteleira. “Em especial esse ano a segunda-feira também será feriado. Ou seja, o turista pode aproveitar ainda mais”, disse.
 
Com a presença do turista em Natal, bares e restaurantes da capital registram bom movimento de clientes. “Estamos felizes pelos associados, que investem e correm atrás para divulgar o destino o ano todo. O bom número da ocupação é reflexo do trabalho e dedicação”, disse o diretor executivo da ABIH-RN, Márcio Guedes.
 
Já na praia da Pipa, a perspectiva chega aos 96%. Contudo, há associados que estão lotados, principalmente por causa dos shows que vão acontecer durante a Semana Santa.
 
Na sexta-feira (18), a dupla Jorge & Mateus é atração principal. Além deles, Luis Marcelo e Gabriel e o DJ José Pinteiro animam a festa na praia.
 
Já no sábado (19), O Rappa se apresenta na Pipa Open Air com as bandas Uskaravelho, André Rangell e São Jó além do DJ pernambucano, Jose Pinteiro, com exclusividade no camarote Pepper’s.
 
Encerrando a Semana Santa, domingo (20) tem Aviões do Forró com o DJ Thiago Mansur e a turma do Xé Pop.
 
Outro número também bastante positivo foi na hotelaria em Mossoró, que cresceu mais de 20% em comparação ao ano passado. Para 2014, a perspectiva de ocupação é de 74,5%.
 
O diretor executivo destacou, em especial, a ocupação na praia da Pipa. “Toda cadeia econômica movimentada pelo turismo sai ganhando: bares, restaurantes, barraqueiros, vendedores de cocos e, acima de tudo, o município de Tibau do Sul com o acréscimo na arrecadação dos recebimentos dos impostos”. “Quem também ganha é o artesanato da cidade com a venda de objetos e lembranças adquiridas pelos turistas”, comentou.

Márcio Guedes elogiou que “Pipa tem se notabilizado pelos shows que realiza e esse ano grandes atrações nacionais irão tocar lá. Sabemos que não só pessoas de Natal estão indo para a praia como também turistas de outros estados atraídos pelas belezas naturais, qualidade da rede hoteleira e os shows badalados”.

Nenhum comentário: