Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Motores do Desenvolvimento discute desafios do Comércio, dos Serviços e do Turismo potiguares


Edição especial dos 65 anos da Fecomércio terá nomes como Luiza Trajano, Flávio Rocha, Alexandre Sampaio, Alisson Paolinelli e o ministro Guilherme Afif Domingos.

Para marcar o ano do seu jubileu de platina, o Sistema Fecomércio RN realiza, na próxima segunda-feira, 28, – em parceria com o jornal Tribuna do Norte, RG Salamanca, Sistema Fiern e UFRN – a edição especial do projeto “Motores do Desenvolvimento”, em comemoração aos 65 anos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado. O seminário acontece no Hotel Serhs (Via Costeira), a partir das 8h, e tem como tema central “Comércio, Serviços e Turismo: os desafios dos pilares da economia potiguar”. A programação do evento conta com nomes de peso.
Abrindo o evento, o CEO do Consórcio Inframérica, Alysson Barros Paolinelli, vai falar sobre “O Novo Aeroporto da Grande Natal, seus planos e desafios”. O consórcio é responsável pela construção e operação do aeroporto Aluízio Alves, na cidade de São Gonçalo do Amarante, cuja inauguração está prevista para o próximo dia 22 de maio.
Em seguida, o Ministro-chefe da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, vai proferir a palestra “Comércio e Serviços como foco de negócios para as micro e pequenas empresas”. Na sequência os dois participarão de um debate, mediado pelo presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.
A tarde começa com uma palestra da presidente da rede de lojas Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, sob o tema “Varejo, um gigante e seus desafios”. Após a palestra, a sessão de perguntas será mediada por mais um grande nome do varejo nacional: o presidente da rede de lojas Riachuelo, Flávio Rocha. 
E para encerrar a programação, o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e Presidente do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Alexandre Sampaio fará uma palestra com o tema: “O desafios do turismo no pós-Copa: como transforma o evento em oportunidades de negócios futuros”. A mediação das perguntas relativas a esta última palestra será do presidente do Sistema Fiern, Amaro Sales.
O evento deve contar, ainda, com as presenças do ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho; do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves; da governadora Rosalba Ciarlini; do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves; do presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ricardo Motta; da reitora da UFRN, Ângela Paiva; e do diretor-presidente da Cosern, Distribuidora de Energia do Grupo Neoenergia, José Roberto Medeiros. O projeto Motores do Desenvolvimento acontece há sete anos, e está em sua vigésima edição.

Nenhum comentário: