Na primeira fase de
lançamento do EXPO DOM PEDRO,
o Grupo Conamerica aportará
R$ 5 milhões. O local, que abre as portas em junho, terá 13.600 mil m² para a
realização de feiras, exposições e convenções na cidade de
Campinas.
Imagem:
divulgação
|
||
Considerada uma das 10 cidades-motores que não é
capital de estado, Campinas, no interior de São Paulo, acaba de ganhar um
empreendimento que promete incrementar ainda mais o setor de feiras e
convenções na região.
Trata-se do EXPO DOM PEDRO - Centro de Convenções e Exposições de
Campinas que abre as portas no mês de junho próximo oferecendo a mais
moderna e bem equipada infraestrutura para atender eventos de toda
natureza.
Localizado na área do
Parque D. Pedro Shopping, às margens da rodovia de mesmo nome, o novo
Centro de Convenções e Exposições de Campinas oferecerá 13.600 mil
m² para realização de feiras, exposições e convenções.
Para isso, o Grupo
Conamerica está investindo cinco milhões de reais na primeira fase de
lançamento do EXPO DOM PEDRO. “Escolhemos
investir no projeto por acreditar que Campinas detém um mercado promissor
e que carece de um Pavilhão de Exposição com tais características -
moderno, versátil e modular, pronto para atender clientes de todos os
portes”, afirma Carlos
Miranda,
presidente da empresa.
Já o Centro de
Convenções integrado ao pavilhão terá capacidade para realizar seminários,
congressos, reuniões de negócios, treinamentos, lançamentos de produtos,
entre outros tipos de eventos, para até 2.500 pessoas confortavelmente
sentadas em estilo auditório, com salas moduláveis e totalmente
mobiliadas, amplo hall e secretaria. As instalações são totalmente
climatizadas e com moderno suporte digital.
A proximidade com o
shopping também garante aos clientes do EXPO DOM PEDRO a comodidade de
acesso a um amplo estacionamento com valor diferenciado e bem abaixo de
outros estabelecimentos para eventos, além de estrutura de gastronomia,
lojas e lazer.
A oportunidade para a
utilização do prédio de 13.600 mil m2 e criação de um Centro de Convenções
e Exposições foi identificada por Sergio Bicca, diretor da ABEOC
Brasil que nasceu em São Paulo e é residente em Campinas há mais de três
décadas. “Por entender que na cidade faltava um espaço de qualidade como
esse, fui o articulador que trouxe para o empreendimento a assinatura do
Grupo Conamerica, referência
na administração de Centros de Convenções e Exposições nacionais e
internacionais”, explica.
Bicca, como é conhecido
no mercado, atua no setor de eventos há 25 anos. Já foi Presidente por
duas gestões da ABEOC SP – Associação Brasileira de Empresas de Eventos e
Presidente do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau.
Atualmente, na diretoria da ABEOC Brasil, é coordenador nacional do
Programa de Qualidade ABEOC Brasil, convênio com SEBRAE Nacional para
Qualificação em Gestão e Certificação de Empresas de Eventos, em 12
estados da Federação.
O
Grupo Conamerica foi fundado por Carlos Miranda, profissional com vasto e profundo conhecimento do
trade de eventos e que já atuou nos segmentos de agências de Viagens e
Turismo, Hotelaria, Organização e Gestão de Eventos e Administração de
Centros de Convenções. Miranda também prestou consultoria para a
implantação e operação a vários centros de convenções e exposições no
Brasil e América Latina, tendo sido sua última contribuição neste setor a
implantação do Centro de Convenciones de La CONMEBOL, no Paraguai, além da
participação em concorrências para administração de pavilhões em mais
cinco estados, seguindo o exemplo do atual Expoville, um dos mais
importantes complexos de eventos do estado de Santa Catarina, localizado
na entrada de Joinville.
Ficha Técnica:
EXPO DOM PEDRO
Localização:
Avenida Guilherme Campos, 500 – Bloco II. Área do Parque D.Pedro
Shopping.
Instalações:
sete mil metros quadrados de área livre para feiras e exposições e de 6,6
mil metros quadrados para a área de convenções, sete auditórios modulares
e cinco salas fixas com capacidade total para até 2.500 pessoas
confortavelmente sentadas. Banheiros individualizados para o Pavilhão e o
Centro de Convenções. Cozinha exclusiva com 300 metros quadrados, cerca de
dois mil metros quadrados para área de depósito para empresas prestadoras
de serviços, tais como montadora de estandes, equipamentos audiovisuais,
dentre outras. O empreendimento conta também com exclusiva área de
depósitos temporários, voltados para empresas que vierem prestar seus
serviços no pavilhão. Conta também com vestiário para profissionais
contratados pelos promotores dos eventos, tais como recepcionistas,
seguranças, motoristas, etc., além de controle de acesso digital com
catracas equipadas com sensores RFID (cartões de identificação pessoal),
dentre outros benefícios oferecidos às empresas promotoras de eventos e
prestadores de serviços de toda natureza. Estacionamento com oito mil
vagas a baixíssimo custo. Acesso à internet de alta velocidade em todo o
pavilhão, com tecnologia que permite escolha dos períodos e dias do evento
com banda necessária para cada empresa.
Comentários