Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de abril de 2014

BMW Group Brasil criará mais de mil novos empregos com a fábrica em Araquari (SC).




·           Montadora planeja ter 800 profissionais contratados na unidade até o fim de 2014 – até o momento, a fábrica já conta com 180 colaboradores;
·           Estão abertas vagas para operadores da linha de montagem de carros e analistas em diversas áreas administrativas;
·           Profissionais receberão treinamento em centro de última geração.
 
Com a geração de mais de mil novos empregos até 2015, a primeira fábrica de automóveis do BMW Group na América do Sul deve acelerar o desenvolvimento socioeconômico na região de Araquari, em Santa Catarina. A meta da unidade é ter 740 novos postos ocupados até o último trimestre deste ano, quando serão iniciadas as atividades produtivas, e fechar 2014 com 800 colaboradores. Até o final de 2015, serão 1.300 contratados.

“Além de ser um passo extremamente estratégico para as operações do BMW Group Brasil, a instalação da nova fábrica em Araquari trará benefícios socioeconômicos para a região e para o Estado de Santa Catarina em virtude do aquecimento do mercado de trabalho local e da geração de renda“, afirma Betina Kraus, diretora de recursos humanos responsável pela fábrica.

Até o momento, 180 profissionais já foram contratados para trabalhar na unidade. A maior parte das vagas disponíveis é para operadores de linha de montagem, mas também há oportunidades em diversas áreas administrativas, incluindo RH, Planejamento, Qualidade e Logística. O foco principal é contratar profissionais que atuem na região de Araquari e Joinville, porém profissionais de outras regiões também serão avaliados.

Os colaboradores da linha de montagem passarão por um intenso processo de imersão. Além da nova fábrica, a BMW construiu um centro de treinamento de última geração em Joinville (distante 20km da fábrica) voltado para a capacitação profissional. “A linha de produção em Araquari seguirá os mesmos padrões nos sistemas de produção e qualidade das demais fábricas da BMW ao redor do mundo. Por isso, inauguramos um centro de treinamento que reproduz, em menor escala, a linha de montagem dos automóveis, de modo que nossos profissionais compreendam e vivenciem o processo produtivo antes mesmo do início da nossa operação“, explica.

Parceria BMW - ManpowerGroup

Para conduzir a seleção dos profissionais que atuarão na nova fábrica, a BMW do Brasil acaba de firmar parceria com o ManpowerGroup, empresa de consultoria com mais de 65 anos de experiência em recrutamento e seleção e 4 mil escritórios em mais de 80 países. Mundialmente, a companhia emprega mais de 500 mil pessoas todos os dias e oferece treinamento para mais de 12 milhões de profissionais anualmente. “Os diferenciais para a escolha do ManpowerGroup nesta fase de projeto foram a expertise do grupo e sua forte presença nacional e local. Estamos certos de que, juntos, conseguiremos atrair os talentos desejados para a nossa operação em Araquari“, diz a diretora.

Vagas disponíveis
Para se candidatarem às vagas de “Operador de Montagem“, os interessados deverão ter cursado o ensino médio completo e ter disponibilidade para trabalhar em turnos. Embora sejam considerados diferenciais, não é obrigatório ter cursado ensino técnico nas áreas de mecânica ou engenharia nem ter experiência em linhas de produção automotiva. Entre as habilidades que esse profissional deve ter estão: foco em qualidade, habilidade com atividades manuais, iniciativa, conhecimento do processo de produção enxuta e de métodos de qualidade, e habilidade para trabalho em equipe.

Nas funções administrativas, há vagas para analistas em todos os níveis nas áreas de RH, Tecnologia da Informação (exige-se conhecimento em SAP), Logística, Qualidade, Carroceria e Pintura. Alguns cargos administrativos exigirão dos candidatos fluência em inglês. Habilidades e pré-requisitos específicos para cada cargo serão detalhados quando da publicação de cada vaga. 

Vale reforçar que a BMW recebe candidaturas de todos os indivíduos, independentemente de raça, origem étnica, nacionalidade, religião, sexo, idade, deficiência, aparência ou orientação sexual. Todos os candidatos são tratados de forma justa e igualitária.

Para mais informações, os candidatos podem entrar em contato com a Manpower (inicialmente estabelecida na Travessa Campo Grande, 138 – Bairro Bucarein – Joinville/SC), por meio do telefone: (47) 4009-9405 e do e-mail recrutamento.bmw@manpower.com.br.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse: 

Nenhum comentário: