Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de abril de 2014

ABAV Nacional recebe representantes do Conselho de Promoção Turística do México na sede da entidade


Destinos mexicanos antecipam algumas novidades e estratégias que serão apresentadas durante a 42ª ABAV - Expo Internacional de Turismo
Eligio Serna Nájera, diretor-executivo de Operação Comercial, e Diana Pomar, diretora do escritório do México no Brasil, se reuniram no final da tarde do dia 22  com Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional, Leonel Rossi Junior, vice-presidente de Relações Internacionais, e Salvador Saladino, vice-presidente financeiro da entidade.
Na oportunidade, Diana Pomar afirmou que, embora as Ilhas Marietas estejam em ascensão entre os turistas, um dos principais propósitos do destino é ir além do turismo de sol e praia e explorar o rico patrimônio cultural do país. A Península de Yucatán, por exemplo, é uma das grandes apostas do país, sobretudo devido à rica cultura maia que abriga.  “Estamos lançando uma nova campanha, cujo slogan é ‘Viva para acreditar’. Nosso intuito é convidar as pessoas a viajar para o México”, complementou.
Visando demonstrar a extensa influência dos maias na cultura e na história do país, o destino está organizando a exposição “Mayas: Revelação de um tempo sem fim”, com 450 peças, a qual será realizada no Museu da Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, de 9 de junho a 24 de agosto. “Nunca houve antes um evento de tamanha magnitude cultural”, afirmou Diana, referindo-se ao fato de que a mostra percorrerá cinco países no total. De acordo com a diretora, a iniciativa será repercutida na ABAV Expo. “Queremos atingir também o público final”, revelou.
A crescente procura pelos atrativos turísticos do México – atualmente, o Brasil é o quinto país que mais envia turistas para o destino –, também contribuiu para que o país mantivesse o espaço de 250 m² ocupado na ABAV Expo 2013.  “A expectativa é de que ocupemos uma área ainda maior no próximo ano”, disse o diretor-executivo de Operação Comercial.
Durante a reunião, os representantes garantiram, ainda, que vão oferecer todo o apoio necessário para que a Aeroméxico incremente a participação de compradores convidados no evento. “Entre 2008 e 2013, registramos crescimento de 208% no número de visitantes estrangeiros que desembarcaram no país”, comentou Diana, relembrando que, no ano passado, os governos do Brasil e do México eliminaram a necessidade de vistos em viagens de curta duração.
Segundo Diana Pomar, existe interesse em apoiar também a abertura da ABAV Expo, no dia 23 de setembro, e envolver-se na grade de cursos que serão ministrados na Vila do Saber, uma vez que o destino já conta com um curso online. “É um compromisso do México continuar investindo no Brasil”, assegurou a diretora. 


Imagens relacionadas

Diretoria da ABAV Nacional recebe representantes do Conselho de Promoção Turística do México

Nenhum comentário: