Vinicius Lage assume como ministro do Turismo



Com o compromisso de trabalhar para tornar o turismo brasileiro uma experiência de hospitalidade inovadora, Lage faz pronunciamento em cerimônia de posse

Foi realizada nesta segunda-feira (17) a cerimônia de transmissão de cargo de Gastão Vieira para o novo ministro do Turismo, Vinicius Lages. A solenidade aconteceu no Ministério do Turismo e contou com a presença de servidores, funcionários e convidados.

Durante a posse, Gastão Vieira ressaltou que o Ministério tem R$ 4 bilhões investidos em obras de 4,6 mil municípios. “Nossas ações são amplas e de grande capilaridade, todas com o objetivo de acolher melhor o turista que viaja pelo país, seja ele brasileiro ou estrangeiro”, disse o ex-ministro Gastão Vieira.
Ele também destacou os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Turismo, aplicados em 11 centros de Convenções que estão em construção no país para incrementar o turismo de negócios, além da modernização das ferramentas de gestão da pasta, entre elas, o Sistema de Acompanhamento dos Contratos de Repasse (Siacor), que permitiu ao cidadão verificar, pela internet, a aplicação dos recursos e o andamento de cada uma das obras de infraestrutura.
Ao receber a missão de liderar o Ministério do Turismo, Vinicius Lage, em seu pronunciamento, firmou o compromisso de trabalhar arduamente para tornar o turismo brasileiro uma experiência de hospitalidade inovadora, sustentável e competitiva. “O turismo é uma fonte expressiva de geração de emprego e renda para os brasileiros, riquezas para o país, um catalizador da redução das desigualdades regionais e sociais”, disse Lage.
Vinicius Lages Nobre, alagoano de 56 anos, é agrônomo de formação e doutor em Economia do Desenvolvimento. Especialista em Economia de Serviços, Turismo e Desenvolvimento de Negócios, desde 2007 ocupava a gerência da Unidade de Assessoria Internacional do Serviço Brasileiros de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae).
Em seu currículo consta a participação, como membro, do Conselho Nacional de Turismo, e a representação do Sebrae na Organização Mundial do Turismo entre 2003 e 2007, e 2011. Lages ainda coordenou o Programa Sebrae 2014, para apoiar a preparação de empresas para a Copa do Mundo. Com perfil técnico e experiência empresarial na área de serviços, também atuou como docente na disciplina Inovação em Serviços Turísticos (2013).

 


Comentários