Total de visualizações de página

sábado, 29 de março de 2014

Mulheres dominam compras de passagens aéreas nas férias, período em que viagens de negócios são raras


Segundo pesquisa da agência ViajaNet, os últimos seis registraram um índice de quase 60% de compras feitas pelo público feminino
A compra de passagens aéreas por mulheres superou, nos últimos meses, o comércio de tickets para executivos que viajam a negócios. O motivo é a mudança do perfil de compra de pacotes aéreos nos meses de férias, momento em que se registra uma busca mais expressiva por viagens exclusivamente a lazer, que atingiram cerca de 80% do total.
O dado é fruto de uma pesquisa da agência ViajaNet, realizada entre setembro de 2013 e fevereiro de 2014. De acordo com o levantamento, do total de passagens aéreas no período, quase 60% foram comprados por mulheres. E, na sua grande maioria, com destinos turísticos.
Outro dado importante é o aumento de vendas de hospedagens neste período. Gustavo Mariotto, gestor de marketing da ViajaNet, explica que o crescimento de pacotes que incluem hospedagem se deve por conta das férias. “É neste período que registramos um maior número de viagens compradas por famílias inteiras, o que automaticamente eleva o índice de hospedagem”, diz Mariotto.

Nenhum comentário: