Total de visualizações de página

sábado, 29 de março de 2014

Confraria das Vovós terá baile de máscaras


A terceira edição da Confraria das Vovós no Chocofest terá uma programação recheada de novidades neste ano. No dia 4 de abril, após a solenidade de abertura do Chocofest, ocorre um chá da tarde, com rodada de bingo, no Hotel Ritta Höppner, no valor de R$ 40,00 por pessoa (bebidas não inclusas). Os prêmios serão diversos, inclusive, uma passagem aérea para qualquer destino nacional com um acompanhante.
Além de palestras e passeios, o grupo ainda promoverá um baile de máscaras, no dia 5 de abril, no Hotel Laghetto Siena, às 21h30. O jantar-baile tem valor de R$ 55,00 por pessoa (bebidas não inclusas). As atividades do grupo nesse período também incluem tour por Gramado, Garibaldi, Nova Petrópolis e Canela.
O encontro ocorre de 3 a 6 de abril, e espera ultrapassar 70 pessoas em 2014. Ocorrendo paralelamente ao Chocofest, pelo terceiro ano consecutivo, a Confraria das Vovós tem por objetivo reunir mulheres da terceira idade que gostam de viajar e que partilham de um hobby em comum: cozinhar. 
Atividades
O Chocofest tem tudo a ver com as vovós e, principalmente, com seu relacionamento com netos e crianças. Afinal, é uma festa familiar, colorida, cheia de surpresas e alegria.
A idealizadora e presidente do grupo, Rita Gargioni, exalta o encontro e chama as vovós para participarem. “Todos esperam uma resposta inteligente e importante, um motivo maior quanto à confraria. Por que tudo tem que ter uma explicação filosófica ou prática demais? Somos vovós! Esse é o motivo. Nos encontramos para bater um papo, trocar ideias e experiências, fazer novas amizades, rir da própria sorte, ou até para assuntos mais sérios”, explica a anfitriã.
As vovós que quiserem participar da Confraria é só entrar em contato com a organização do evento, pelo telefone 54.3295.8525, e solicitar informações.

Histórias que venceram o câncer serão expostas no Chocofest
               Dentre as novidades do Chocofest – Páscoa em Gramado deste ano, quatro exposições complementam a programação do evento. Uma delas será realizada por crianças e jovens que venceram o câncer. A mostra fotográfica é idealizada pelo Instituto do Câncer Infantil, com o patrocínio da empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos, e traz 16 histórias de ex-pacientes do ICI-RS que superaram a doença e seguiram seus sonhos.
A exposição será no Largo da Borges, de 6 a 21 de abril, e conta com o apoio de Fábio Bertolucci, jornalista, que apresenta o lado social da exposição. “A mostra tem como objetivo sensibilizar a sociedade, ressaltar a importância do diagnóstico precoce da doença e frisar que há cura da doença, podendo cada um retornar a seus objetivos”, finaliza Fábio.


 

Nenhum comentário: