Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de março de 2014

Canela investe em novidades na Páscoa


Com atrações para públicos de todas as idades, a Páscoa em Canela 2014, que ocorrerá de 4 a 21 de abril, terá programação e decoração que são pura inspiração para esperar a chegada do Coelhinho.
Paineis em mosaico, com cunho religioso, e esculturas prometem encantar comunidade e visitantes, preparadas exclusivamente para o evento, pela artista plástica Lua do Rio.
A Casa dos Bonecos, reconhecida nacionalmente pela suas peças, fará toda a decoração e iluminação da festa, com elementos novos na ornamentação de Canela, a empresa canelense promete boas surpresas para as principais ruas da cidade.
Artistas locais estarão em destaque nas encenações lúdicas e religiosas da Páscoa em Canela. Como cenário, foram escolhidos pontos como Parque do Caracol, Catedral de Pedra, Parque do Lago e Praça João Correa. Para encantar a criançada, “Árvore de Páscoa” é um espetáculo de aproximadamente 40 minutos, criado especialmente para a rua durante a festa, contando, com um toque de magia e originalidade, a história da origem do coelho da Páscoa. Será apresentado tanto no Parque do Caracol quanto na Praça João Correa, em 15 ocasiões. A produção e realização da peça são da Cia. Goliardos, de Canela, que conta no elenco com André Guedes, Marcelo Wasem e Míriam Torres, todos atores de longa experiência em teatro.
A terceira e última semana do evento terá o reforço das ações de cunho religioso. Canela abre as portas de sua catedral mundialmente conhecida para os apreciadores dos momentos de reflexão que a data exige. Haverá Missa Lava-pés, Via-Sacra, Terço Meditado, Celebração da Santa Cruz, Procissão do Encontro, Missa da Vigília Pascal, Encenação da Paixão de Cristo e missas. Como ingrediente especial e que já é marca dos eventos promovidos no município, a decoração promete surpreender canelenses e visitantes nesta edição. Neste final de semana também, o Concerto de Músicas Sacras, inédito em Canela é um dos destaques da programação.
Realizado pela Prefeitura e Associação Comercial e Industrial de Canela, o evento deve atrair até 400 mil visitantes.




 

Nenhum comentário: