Boeing é a nova associada ABEAR


Empresa se torna a primeira fabricante de aeronaves a integrar a entidade
 
 
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas – ABEAR – anuncia a Boeing como sua nova associada. Primeira fabricante de aeronaves a integrar a entidade, a companhia norte-americana se une a um grupo composto por empresas do setor, como TAP, TAM Cargo, além das quatro fundadoras: AVIANCA, AZUL, GOL e TAM.

“A chegada da Boeing mostra a representatividade que conquistamos no setor desde que fundamos a ABEAR, em 2012”, explica Eduardo Sanovicz. A atuação por meio de um pool multidisciplinar é um exercício que a entidade iniciou no ano passado com a chegada da TAM Cargo. “Por sua história e contribuição no mercado de aviação mundial, a Boeing nos traz embasamento e o conteúdo necessário para ampliar nosso escopo de debate no setor”, complementa. A nova associada passa a integrar os comitês e a participar das principais atividades conduzidas pela associação, além de colaborar com estudos do setor de aviação nacional.

Para a presidente da Boeing no Brasil, Donna Hrinak, a entrada da instituição na Associação das Empresas Aéreas Brasileiras é um marco: “Trata-se de um passo importante na consolidação da presença da Boeing no Brasil, pois a ABEAR desempenha o papel essencial de congregar stakeholders estratégicos da indústria de aviação no país”.

Fundada em 1916, nos Estados Unidos, a Boeing é líder mundial na produção de aeronaves militares e comerciais, o que a torna a mais diversificada companhia aeroespacial. Conta com 160 mil funcionários em todo o mundo, sendo 21 no Brasil, onde opera com escritórios em São Paulo, São José dos Campos e Brasília.

Comentários