Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Travelport automatiza emissão de bilhetes nas agências de viagens


Inovação tecnológica é prioridade da multinacional
Nova solução Travelport Queue Control Console possibilita a emissão de bilhetes sem intervenção direta do agente

A emissão de bilhetes é uma das tarefas diárias e, por vezes, morosas, dos agentes de viagens. No sentido de facilitar o trabalho dos profissionais do turismo portugueses, a Travelport – que integra o sistema de reservas de viagens Galileo, utilizado pela grande maioria das agências de nacionais – criou uma solução tecnológica que automatiza esta tarefa, a Travelport Queue Control Console. O novo produto cria regras para quando os bilhetes são emitidos, não sendo necessária intervenção direta do agente.

A Travelport Queue Control Console filtra as reservas segundo critérios específicos, e permite que os agentes definam a agenda de execução das tarefas automáticas consoante mais lhes convém, criando as tarefas por dia ou mesmo por hora, e têm ainda a possibilidade de monitorizar a "fila" de ações. Outra das vantagens da ferramenta – que utiliza o serviço web para aceder a dados e registos do sistema – é permitir que os bilhetes sejam reservados num local e emitidos noutro, ou ainda reservados por um agente e emitidos por outro na mesma localização.

A inovação tecnológica é prioridade da multinacional de turismo que já lançou vários produtos que facilitam o dia a dia dos agentes de viagens. Reginald Warlop, VP Product Portfolio da Travelport, revela-se satisfeito com o lançamento da nova ferramenta, que " se ocupa, de forma automática, de tarefas rotineiras e repetitivas". Deste modo, "os agentes têm mais tempo para se dedicarem a outras atividades mais rentáveis", refere.

A Travelport é uma companhia de serviços de dimensão mundial, líder de transações eletrónicas, fornecendo soluções para empresas que operam na indústria global de turismo. Presente em 160 países, e com cerca de 3.500 colaboradores, a multinacional regista receitas na ordem dos 2,2 biliões de dólares. A Travelport integra os sistemas de distribuição global Galileo e Worldspan e a Airline IT Solutions, que aloja aplicações cruciais e promove soluções corporativas e análise de dados para as maiores companhias aéreas. A Travelport detém 48 por cento da Orbitz Worldwide, companhia de viagens on-line e uma das líderes no segmento. A Travelport é uma companhia privada detida pelas seguintes entidades: The Blackstone Group, One Equity Partners, Technology Crossover Ventures e administração da Travelport. As acções da Travelport podem ser seguidas em www.twitter.com/travelport.

Nenhum comentário: