Marca tipo exportação da Vinícola Perini aposta na interatividade com o público e reforça participação no mercado nacional e internacional
Uma
página com visual descontraído e de fácil acessibilidade aos
internautas do mundo todo. Com essa proposta, a Vinícola Perini
disponibiliza na internet o site oficial da linha tipo exportação Macaw.
O lançamento ocorreu essa semana nos Estados Unidos, no South Beach Wine & Food Festival,
uma grande festa da vinicultura e da gastronomia realizada na praia de
South Beach, em Miami. O evento, realizado de 21 a 23 de fevereiro,
reuniu os mais importantes produtores de vinhos do mundo, chefs e
personalidades da culinária.
O site da linha Macaw é acessado através do endereço eletrônico www.winemacaw.com
e apresenta um espaço irreverente e também de interatividade com seu
consumidor. Além de conhecer os quatro vinhos da linha – Merlot,
Cabernet Sauvignon, Tannat e Moscato –, o internauta poderá ter suas
fotos com o produto postadas no site, partilhando sua imagem no
Instagram. Além disso, é possível pesquisar locais de compra, tirar
dúvidas e enviar mensagens, bem como ficar sabendo dos eventos em que a
marca estará presente. “Queremos comunicar a proposta do Macaw de uma
forma irreverente, apostando na interatividade com nosso consumidor”,
enfatiza a gerente de exportação da Perini, Bárbara Ruppel.
A linha Macaw
A
linha Macaw foi criada em 2013 pensando em atrair o público jovem. O
projeto focou na ideia de se elaborar um vinho para ser apreciado com
versatilidade, descontração e sem qualquer cerimônia. A garrafa se
apresenta de uma forma irreverente, com abertura por tampa-rosca, ideia
já consolidada no mercado americano, além de uma identidade diferenciada
para cada rótulo, com a imagem estilizada de uma arara. “São vinhos
sofisticados, mas que podem ser apreciados de forma simples, em todos os
momentos e em todas as estações”, destaca Bárbara.
Comentários