Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Trevisan Escola de Negócios cria unidade de cursos EAD


“Como entender Balanços” é o primeiro curso totalmente online
Para 2014, a ideia é ajustar os cursos presenciais de extensão à modalidade online
A Trevisan Escola de Negócios acaba de criar a unidade de Ensino à Distância – EAD. O primeiro curso totalmente online será o “Como entender balanços”, desenvolvido e organizado pelo presidente da instituição, Antoninho Marmo Trevisan.
Além deste, a unidade oferece o curso de Gestão Aplicada ao Esporte, que integra EAD e presencial. Para 2014, novos programas estão sendo preparados. “A ideia é oferecermos na modalidade online cursos com a mesma qualidade que temos em sala de aula”, explica a gestora de Educação Executiva da Trevisan, Adriana Arroio. “O conteúdo é elaborado pelos docentes da faculdade e autores da Trevisan Editora. A exemplo da educação presencial, os cursos à distância também estão alinhados com as principais tendências do mundo dos negócios”, explica.
A unidade de Ensino à Distância deverá ampliar o acesso de profissionais de localidades distantes aos diversos programas de ensino em gestão de negócios da Trevisan.
A instituição adotou para esse programa a plataforma MOODLE, utilizada em 54% dos sistemas de apoio online ao ensino em todo o mundo. “É uma das maiores bases de usuários, que suporta um grande número de alunos em uma única instalação”, explica Adriana.

A tecnologia permitiu desenvolver uma metodologia dinâmica, com uma série de atividades de fixação. Os alunos podem debater o conteúdo entre si ou tirar dúvidas por meio dos fóruns disponíveis.

Curso “Como Entender Balanços” - O curso foi desenvolvido e organizado por Antoninho Marmo Trevisan, que reuniu neste programa toda sua experiência como um dos mais destacados profissionais de contabilidade do País.

O objetivo do curso é propiciar ao aluno ampliar seus conhecimentos sobre análise de balanços, recurso fundamental para investidores, administradores, advogados e demais usuários identificarem a situação financeira de uma empresa, sua liquidez, rentabilidade e tendências.
O conteúdo apresenta a contabilidade como a linguagem do mundo dos negócios e a essência do comércio; explica o balanço patrimonial e seus componentes; apresenta as demonstrações contábeis; e oferece conhecimento sobre as Legislações Tributárias e as implicações na contabilidade.

 

Nenhum comentário: