NATAL SEDIARÁ CLÁSSICO DO FUTEBOL MUNDIAL


Capital potiguar também verá a estreia dos Estados Unidos na Copa do Mundo. Em 2012, o país enviou mais de meio milhão de turistas ao Brasil


Natal irá receber, durante a primeira fase da Copa do Mundo, as seleções de cinco países que estão entre os 18 principais emissores de turistas para o Brasil. Estados Unidos, Itália, Uruguai, México e Japão ocuparam respectivamente a 2ª, a 3ª, a 4ª, a 17ª e a 18ª posição no ranking de países que mais enviaram turistas para os destinos brasileiros em 2012. Juntos, os cinco países foram responsáveis por mais de 1,2 milhão de turistas estrangeiros que entraram no País naquele ano.

Para os fãs do futebol, certamente o jogo mais concorrido será o último a acontecer na Arena das Dunas, o confronto entre Uruguai - bicampeão mundial - e Itália – tetracampeã do Mundo, no dia 24 de junho.

Com capacidade para receber 42 mil torcedores, a Arena das Dunas abre os portões para México e Camarões, no dia 13 de junho. Os Estados Unidos estreiam na Copa em Natal, num jogo contra Gana, no dia 16. Três dias depois, será a vez de Japão e Grécia exibirem suas proezas com a bola.

“Natal terá um clássico, o jogo entre Uruguai e Itália. Além de apaixonados por futebol, os dois países também adoram o Brasil e, certamente, virão em grande número para prestigiar o esporte e as belezas potiguares. E ainda terá a estreia dos Estados Unidos, que são o segundo país que mais enviam turistas para o Brasil há anos, ficando atrás apenas da Argentina”, afirma o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino.

Em 2013, a Embratur realizou uma série de eventos para divulgação da Copa do Mundo em diversos países. Os Estados Unidos receberam duas edições do Goal to Brasil, uma em Los Angeles e outra em Nova Iorque. Itália, Uruguai e México também tiveram a oportunidade de conhecer a principal ação de promoção das cidades-sede desenvolvida pela Embratur.

Três dos treze Escritórios Brasileiros de Turismo – EBT –, montados pela Embratur no final do ano passado, ficam nos Estados Unidos. Milão, na Itália, também tem um EBT desde novembro, além de Tóquio, no Japão.

Em 6 de dezembro, quando a FIFA realizou o sorteio dos grupos da Copa, a Embratur lançou uma campanha onde estrangeiros que moram no Brasil apresentam as cidades-sedes para seus conterrâneos. Natal foi apresentada por um norte-americano. Veja o vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=IyjLY5GTckE


Comentários