As melhores práticas
nacionais e internacionais em eventos serão apresentadas no Fórum Eventos 2014,
o maior encontro internacional da indústria de eventos no Brasil. Marcado para
os dias 24 e 25 de março, em São Paulo, o encontro trará 10 painéis
abrangendo os mais diferentes aspectos de interesse da cadeia produtiva de
eventos, com a discussão de temas pertinentes para os resultados de negócios
das empresas.
"Vivemos num cenário de crescente importância dos
eventos na estratégia de negócios das pequenas, médias e grandes empresas.
Entretanto, sua realização exige culturas de alto desempenho, processos bem
estruturados de avaliação a partir de objetivos e metas concretas que
demonstrem os valores e a reputação da empresa. Nesse processo governança,
advocacy, sustentabilidade, regulação, criatividade e voluntariado podem ser a
diferença entre o sucesso e o fracasso de um evento", afirma o diretor
da Eventos Expo Editora, Sergio Junqueira Arantes,
responsável pela organização do Fórum.
O encontro terá a participação de palestrantes nacionais e
internacionais, dirigentes de entidades e associações que promovem os
principais congressos e exposições, agências, promotores e organizadores de
eventos, fornecedores de serviços e equipamentos, representantes de destinos,
hotéis, centro de convenções, entre outros. "Os 300 Hosted Buyers do
Fórum Eventos 2014 foram selecionados considerando o volume (mínimo de 10
eventos/ano) e a qualidade dos eventos que gerenciam nas principais empresas
nacionais e internacionais", grifa Junqueira.
Em sua primeira edição, o Fórum foi considerado excelente e ótimo
por 98,56% dos participantes. Em 2014, além de discutir novidades e tendências do
setor, estão entre os objetivos principais do Fórum a capacitação de
profissionais, a apresentação de cases nacionais e internacionais, a ampliação
de oportunidades de eventos e negócios e a geração de networking entre
agências, fornecedores e executivos de eventos. "Um dos principais
diferenciais do Fórum são as oportunidades reais de negócios geradas pelos
encontros, já que o programa prevê cafés da manhã, almoços, jantares, foyer com
exposição de patrocinadores, rodízio de hosted buyers nas mesas dos patrocinadores
e mesas de integração com os palestrantes", antecipa Sergio
Junqueira.
Confira os temas que serão abordados no Fórum Eventos 2014:
- Análise de Risco e Segurança - processos e
experiências internacionais e disseminação da cultura de Segurança;
- Feiras & Congressos - O Futuro
dos Eventos;
- Tecnologia - Virtual,
Interatividade e Redes Sociais - viabilização
financeira e influência;
- ROI / ROO / ROE -
Retorno Sobre Investimentos, Objetivos e Experiências na gestão do desempenho
dos eventos;
- Governança, Articulação,
Accountability & Transparência - processos de
candidatura, realização e pós-evento. Transparência na cadeia de fornecimento,
concorrências, ética e corrupção;
- Megaeventos - Copa, Olimpíada e
Expo Mundial - principais gestores das próximas edições para falarem da
experiência e expectativas - Russia, Qatar, Milão, Dubai, Rio de Janeiro,
Tóquio;
- Política de Eventos - Sinergia
Cliente & Fornecedor - capacitação de compras para
entender o mercado de eventos, geração de confiança no processo, política de
eventos nas empresas;
- Gestão do Conhecimento &
Regulação - programas de qualificação empresarial, certificação
profissional e regulação do mercado. Construir a gestão do conhecimento de
eventos nas empresas;
- Sustentabilidade & Voluntariado
- ação voluntária, compromissos de sustentabilidade ambiental,
social e econômica e seus impactos na entrega do evento;
- Criatividade - Aplicação
da Economia Criativa. Ideias, imaginação, criatividade e inovação nos segmentos
de eventos, entretenimento e turismo de negócios.
O Fórum Eventos acontecerá no Espaço Rosa Rosarum, uma das
melhores casas de eventos da capital paulista. Pré-inscrições e outros detalhes: (11) 2936-9030.
Sobre a Eventos Expo Editora
Há
mais de 20 anos no mercado, a Eventos Expo Editora é pioneira na produção
editorial de guias e publicações direcionados a planejadores de eventos e
publicações customizadas. Inserida em um mercado que representa 3,1 % do PIB
nacional e movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano, a editora conseguiu
posicionar-se como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo do
Setor. Entre seus produtos, destacam-se a publicação de duas revistas
bimestrais, um portal, duas newsletters, a maior premiação das indústrias de
eventos e turismo brasileira, o Prêmio Caio, que está em sua 14ª edição, e o
principal espaço de discussão do setor, o Fórum Eventos.
Comentários