Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Emirates anuncia Pelé como seu embaixador global



 
Parceria com o Rei do Futebol faz parte da estratégia da companhia para a Copa do Mundo

 A Emirates Airline, patrocinadora oficial da FIFA, anunciou hoje Pelé como embaixador global da companhia. A parceria com o ex-jogador, lenda do futebol, coincide com a esperada Copa do Mundo no Brasil e faz parte da estratégia da empresa aérea de conectar pessoas, lugares e paixões ao redor do planeta – tanto pelos patrocínios esportivos, quanto pelos produtos, serviços e rotas que oferece.
A parceria foi anunciada hoje durante coletiva de imprensa em Dubai, a casa da Emirates, com a presença de Pelé. Como parte do acordo, a companhia e o ex-jogador vão trabalhar juntos em inúmeras iniciativas nos próximos meses.
Esta é a segunda vez que a Emirates trabalha com um embaixador global para complementar a campanha com a FIFA. A primeira foi na Copa de 2006, na Alemanha, quando o ex-jogador alemão Franz Beckenbauer assumiu a função. Parcerias com figuras ilustres do esporte mundial contribuem para que a Emirates amplifique as formas como o esporte inspira e une povos e ideias ao redor do mundo.
Sua Alteza Sheikh Majid Al Mualla, vice-presidente sênior de  Operações Comerciais da Emirates, disse: ”Pelé é um ícone global reconhecido, respeitado e uma inspiração para pessoas em todo o mundo. Ele representa os melhores valores do futebol arte, não somente por ter sido um grande jogador, mas porque usou da força do esporte para conectar as pessoas – umas com as outras, com comunidades e com oportunidades. De várias maneiras, Pelé representa os mesmos valores que a Emirates tem. Ele é a escolha ideal para ser nosso embaixador global e estamos muito felizes com a parceria.”
A Emirates também está ligada a Pelé pelo patrocínio ao time de futebol Cosmos de Nova York, do qual o ex-jogador é presidente de honra. Anunciada em 2013, a iniciativa marcou a entrada da Emirates no futebol dos Estados Unidos.
“A Emirates é uma das marcas globais mais presentes no esporte. Voando no A380, de Zurique para Dubai, posso dizer que, por experiência própria, esta é uma companhia aérea magnífica. Seria ótimo se a Emirates voasse com o A380 para o Brasil na Copa do Mundo”, afirmou Pelé. “Meu voo foi muito confortável: adorei estar a bordo com passageiros de diversas nacionalidades, acompanhado de uma tripulação atenciosa e amigável. A Emirates é realmente global, assim como o futebol, e incentiva com orgulho o esporte no mundo todo. Estou honrado em ser o embaixador global da companhia.”
Pelé visitou os Emirados Árabes pela primeira vez em 1973, quando o Santos, time em que jogava na época, enfrentou o clube local Al Nasr. Ele esteve na cidade em outras duas ocasiões - a última há cinco anos. Nesta visita, notou o grandioso crescimento da cidade. “Dubai construiu seu nome no cenário internacional. A cidade mudou tanto desde que estive aqui pela primeira vez. Agora vejo um lugar próspero, com infraestrutura para turismo e negócios e que recebe e conecta o mundo. Meu desejo é que a Copa do Mundo ajude o Brasil a desenvolver e demonstrar o mesmo potencial”, disse.
Conhecido como Rei do Futebol, Pelé é uma das mais famosas lendas do esporte mundial. Uma carreira espetacular que fez dele o único homem a levantar três taças de campeão da Copa do Mundo como jogador, em 1958, 1962 e 1970. A primeira, com apenas 17 anos de idade. Os elogios persistiram por toda a carreira e até mesmo depois de aposentado. Ele entrou para o Guiness World Records (Guiness, o livro dos recordes) como o maior goleador de todos os tempos e ainda dividiu com Maradona o título de maior jogador do século XX. No começo da semana, Pelé recebeu a Bola de Ouro da FIFA pelos feitos de sua vida.
Parceira oficial da FIFA desde 2006, a Emirates esteve envolvida com diversos torneios da entidade como a Copa do Mundo FIFA de futebol feminino, Copa do Mundo FIFA Sub20 e Sub17 e também a Copa do Mundo FIFA, incluindo a de 2014 no Brasil.
Operando voos diários de Dubai para Rio de Janeiro e São Paulo, a Emirates espera transportar cerca de 18 mil passageiros durante o mês do torneio. A companhia conecta o Brasil e a América do Sul ao mundo, facilitando negócios e turismo para Dubai, Ásia, Austrália, Oriente Médio e África.
A Emirates conecta pessoas ao redor do globo. Com seu vasto portfólio de patrocínios esportivos e culturais, a companhia permite que os passageiros descubram, curtam e compartilhem experiências únicas.
Clubes de futebol como Arsenal FC, Real Madrid C.F., AC Milan, Paris Saint-Germain, Hamburger SV, Olympiacos FC e New York Cosmos exibem em suas camisetas o icônico ‘Fly Emirates’. A companhia é patrocinadora official da FIFA, mas também está comprometida com outros esportes como Tênis (ATP World Tour, Emirates ATP Rankings, Emirates Airline US Open Series, US Open, French Open), Golfe (Emirates Australian Open Championship, DP World Tour Championship), Cricket (All major ICC events and ICC Elite Panel of Umpires), Corrida de Cavalos (Emirates Melbourne Cup, Dubai World Cup), Australian Rules Football (Collingwood FC), Rugby (Emirates Airline Dubai Rugby Sevens, Main Sponsor of USA Rugby), Vela (Emirates Team New Zealand) e Formula 1 (parceiro global). 

Também defensora da arte e cultura globais, a Emirates patrocina as orquestras sinfônicas de Sydney e Melbourne, na Austrália, e de São Francisco, nos Estados Unidos, além de eventos como o Festival Internacional de Filmes de Dubai e os festivais de Literatura e Jazz da Emirates Airline.


Sobre a Emirates
A Emirates é uma das companhias aéreas que mais rapidamente crescem no mundo. Recebeu cerca de 500 prêmios internacionais pela sua excelência e conta com 8,3 milhões de membros Skywards. Atualmente, voa para 141 destinos em 80 países e opera uma frota de 212 aeronaves, incluindo o número recorde na indústria de 44 aviões A380. Outras 380 aeronaves estão encomendadas, no valor de US$ 164 bilhões. Para mais informações, acesse www.emirates.com.

Nenhum comentário: