BRUNO OMORI, REELEITO PRESIDENTE DA ABIH-SP, GESTÃO 2013/2015 TOMA POSSE NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, 29, EM EVENTO NO TERRA DA GAROA



Para celebrar sua reeleição como presidente da ABIH-SP - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Bruno Omori preparou um grande evento para receber jornalistas, hoteleiros, autoridades e demais convidados do trade turístico nacional.
No próximo dia 29 de janeiro, quarta-feira, a partir das 17 horas, o presidente reeleito para sua segunda gestão à frente da entidade estará empossando a diretoria da chapa Sinergia, realizando também uma reunião da Câmara Temática da Copa do Conselho Estadual de Turismo, coquetel e jantar de confraternização, além de todos os convidados poderem apreciar o musical Samba Sampa na mais nova casa de espetáculos da cidade, o Terra da Garoa.
Para ajuda-lo na missão de promoção do turismo paulista unindo a academia, a iniciativa privada e o governo, Bruno Omori contará em sua diretoria com 22 vice-presidentes, seis membros no Conselho Fiscal e três diretorias regionais. “A pluralidade do turismo paulista está explícita na diretoria composta por 13 representantes do interior e do litoral, além de 10 lideranças de redes hoteleiras internacionais e nacionais”, afirma Omori.  
Neste primeiro mês de 2014, o presidente da entidade já deu a largada em suas atividades visitando prefeitos, secretários e empresários em Iguape, Registro, Eldorado, Jacupiranga, Cajati entre outros do Vale do Ribeira, além de São José dos Campos e Vale do Paraíba. Também investiu na consolidação de parceria com os municípios da Aprecesp visando a criação de lideranças hoteleiras e do turismo em todo Estado de SP.  Recebeu ainda mais de 20 empresas que desejam desenvolver parcerias com o mercado hoteleiro.
Na gestão anterior de Omori foram estabelecidas três regionais da entidade: a AHAR em Atibaia e Região, ASSTUR em Campos de Jordão e Serra da Mantiqueira e SOCOR em Socorro, e estas iniciativas devem continuar sendo estimuladas no novo mandato, sendo que a meta é duplicar o número de regionais.
A demanda da mídia por informações sobre a hotelaria durante a Copa do Mundo duplicou a presença da ABIH-SP nos veículos de comunicação, bem como as informações de balanço do setor como os índices de 66% de taxa de ocupação em 2013 na cidade, equivalente a 2,2 bilhões de reais em faturamento, e de 62.5% no Estado de São Paulo, o que representa aproximadamente 7,3 bilhões de reais em diárias em 2013 no Estado. Esta grandeza, segundo Omori, valida a importância do setor hoteleiro para a economia.
Para 2014, a expectativa de Omori é um crescimento de 4 a 5% na taxa de ocupação da cidade enquanto todo o Estado deve registrar algo em torno de 2%. Estão também nos planos da entidade a expansão dos polos regionais para mais cinco localidades além das já existentes, bem como o aumento do número de hoteleiros associados que em 2013 já teve um aumento de 50%.
Para fortalecer as relações institucionais da ABIH-SP e incentivar a regionalização deverão acontecer mais 30 reuniões setoriais no biênio da gestão, bem como serem desenvolvidas mais palestras, workshops e fóruns estratégicos e políticos.
Já está confirmada para o evento de posse, a presença das principais lideranças ligadas a Match/FIFA e às 32 seleções participantes da Copa do Mundo no Brasil, especialmente as 15 seleções que terão como base os Centros de Treinamento em São Paulo.
O evento terá como mestre de cerimônias o jornalista Irineu de Toledo, há mais de 20 anos, uma das vozes de destaque na locução de comerciais para Rádio e TV no Brasil. Narrador de vídeos institucionais, motivacionais e documentários, Toledo atua como apresentador e comentarista de jornalismo atualmente na Rede Transamérica FM e idealizou e está à frente da www.radiopositiva.net

Serviço:
POSSE BRUNO OMORI E DIRETORIA ABIH-SP – GESTÃO 2013/2015
Data: 29 de janeiro (quarta-feira)
Local: Terra da Garoa – Avenida São João, 555
Programa: Reunião da Câmara Temática da Copa do Mundo
                   Posse da Diretoria da ABIH-SP
                   Jantar de Confraternização
                   Show Samba Sampa

Comentários