Embratur começa o ano apresentando destinos turísticos brasileiros na 44ª da Feira Vakantiebeurs
A Embratur (Instituto Brasileiro de
Turismo) dá início ao circuito anual de eventos e vai levar os atrativos
turísticos brasileiros para Utrecht (Holanda), cidade em que acontece, a
partir de hoje até 19 de janeiro,
a Vakantiebeurs, primeira grande feira internacional do setor
neste ano.
O evento, que está em sua 44ª edição, é a
mais importante feira de turismo do Benelux, bloco de países que
compreende a Bélgica, Holanda e Luxemburgo.
O Brasil estará na feira devido à
importância do mercado holandês, definido como um dos prioritários para a
atuação da Embratur no exterior. A presença na feira faz parte das
ações de promoção do Instituto, que visam
o contato direto com profissionais e público final, além do aumento da
entrada dos turistas holandeses no Brasil.
O evento reúne, ainda, as informações
necessárias para a seleção de destinos e produtos de férias,
considerando a diversidade dos segmentos turísticos e o perfil de cada
turista.
“A Holanda é um país apaixonado por futebol
tanto quanto os brasileiros. Ir até lá e divulgar nossas opções de
destino e lazer, ecoturismo, cultura, gastronomia, permite uma
aproximação maior com o mercado e potencializa
nossa possibilidade de crescimento e, principalmente, de entrada de
holandeses no Brasil”, ressaltou a diretora de Mercados Internacionais
da Embratur, Leila Holsbach.
Vakantiebeurs 2014
Com um estande de 54m², a Embratur tem como
co-expositores representantes de destinos como Mato Grosso do Sul, Rio
Grande do Norte, Foz do Iguaçu (PR), além de empresas como a Paraná
Turismo, Rentamar DMC & Incentive,
TAP Portugal, LATAM Airlines, AIR Europa, Fly Brazil, Brasilië Reis
Specialist e Emboost.
Em 2013, a feira recebeu um número
expressivo de visitantes: quase 104 mil, entre imprensa, profissionais e
consumidores diretos. Desse total, 73% procuraram informações para
programar suas próximas férias. O evento
faz parte das 31 feiras internacionais que terão a participação da
Embratur em 2014.
Além da área de exposição de produtos, a
feira reúne espaços gastronômicos e de apresentações culturais, que
agregam valores diversos aos destinos turísticos brasileiros. Em 2013, a
Embratur realizou 187 ações de
promoção do Brasil como destino turístico no exterior.
Holanda
A Holanda, que estreia na Copa do Mundo no
dia 13 de junho, jogando contra a Espanha em Salvador (BA), é o 15º
mercado emissor de turistas para o Brasil e o sétimo entre os países do
continente europeu, somando 73.133
visitantes em 2012, segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo
2013, do Ministério do Turismo.
As relações comerciais entre o Brasil e a
Holanda cresceram 13% em 2012. Desta forma, a participação da Embratur
na feira Vakantiebeurs é fundamental para a consolidação do destino
Brasil naquele país.
Atualmente, existem 12 voos com frequências
semanais que saem de Amsterdam com destino ao Brasil. Há voos regulares
da Holanda para São Paulo e Rio de Janeiro, e voos fretados de
Amsterdam – Natal e Amsterdam – Fortaleza.
Outra ação da Embratur para incrementar a
ida de holandeses ao Brasil foi a abertura dos Escritórios Brasileiros
de Turismo (EBT) em Amsterdam para aproximar os agentes de turismo do
mercado.
Comentários