Azul Linhas Aéreas Brasileiras anuncia novo Presidente: Antonoaldo Neves



Com ampla experiência nos setores de aviação e infraestrutura, executivo será responsável por acompanhar o dia a dia da companhia sob a liderança de David Neeleman, que permanece como CEO da terceira maior aérea do país


 Em linha com as melhores práticas de gestão global e atendendo ao crescimento contínuo de sua estrutura, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras escolheu um novo Presidente. A partir de 27 de janeiro, Antonoaldo Neves exercerá o cargo sob a liderança de David Neeleman, Chief Executive Officer (CEO) da companhia. Sendo assim, as funções acumuladas até então por David, de CEO e Presidente, serão separadas e Antonoaldo passará a liderar os executivos da Azul, acompanhando de perto o dia a dia da companhia.

“Tenho a confiança de que escolhemos a pessoa certa para uma posição de extrema importância para nosso sucesso. Antonoaldo já vivenciou um pouco da Azul, pois nos assessorou no processo de integração, quando liderou o time de consultores da McKinsey e teve a oportunidade de mergulhar em nossa empresa e entender nossa cultura e modelo de negócios. Dessa forma, poderei dedicar ainda mais tempo a assuntos mais estratégicos para deixar a Azul cada vez melhor para todos que convivem com ela”, diz David Neeleman.

Em seus 10 anos de experiência na McKinsey, Antonoaldo chegou a sócio da consultoria e atuou em diversos projetos de aviação e infraestrutura no setor privado, bem como no governo, em que foi responsável pelo planejamento de longo prazo do setor aéreo brasileiro. Após o estudo, foi nomeado pela Secretaria de Aviação Civil como membro do Conselho da Infraero entre 2011 e 2012. Antonoaldo também tem experiência como executivo, pois foi diretor corporativo da incorporadora Cyrela, na qual atuou intensamente com planejamento, organização, sistemas e pessoas.

A carreira de Antonoaldo iniciou-se na Odebrecht, onde foi engenheiro de montagem de obras eletromecânicas. É formado em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, possui  MBA pela Darden School of Business da Universidade de Virgínia (EUA) e um Mestrado em Finanças Corporativas pela PUC do Rio de Janeiro.

Sobre a Azul
A Azul, companhia aérea resultante da união entre a Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Trip Linhas Aéreas, é a terceira maior companhia aérea do país. A empresa detém uma frota de 134 aeronaves, mais de 9.700 funcionários, 860 voos diários, 103 destinos servidos e mais de 31% do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Azul foi eleita em 2013 como a “Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul” pela FlightStats. Em 2013, a companhia foi eleita pela Skytrax World Airline Awards como tricampeã na categoria “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul” e como a melhor companhia aérea low cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation, além de ter sido consagrada em 2012 pelo segundo ano consecutivo como a “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela publicação Viagem e Turismo. Saiba mais em www.voeazul.com.br.


Comentários