Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Azul lança aplicativo para fotografar o céu do Brasil


Estreia hoje o aplicativo #AzuldoBrasil, que contará com a ajuda dos usuários para criar um mapa fotográfico do céu brasileiro
Idealizado pela  DPZ, o aplicativo está disponível gratuitamente para IOS e Android
 A Azul Linhas Aéreas Brasileiras lança hoje o aplicativo #AzuldoBrasil, o qual permitirá aos usuários mapear o espaço aéreo brasileiro de ponta a ponta por meio de fotos do céu compartilhadas. Disponível para IOS e Android, o aplicativo permite ao usuário interagir e colaborar com esse projeto, fotografando parte do céu brasileiro. As fotos poderão ser compartilhadas por e-mail e nas redes sociais Facebook e Twitter com os créditos do autor.  O novo aplicativo, idealizado e desenvolvido pela DPZ Propaganda, é gratuito.
Queremos que cada participante atue como um repórter fotográfico com a missão de construir uma obra coletiva e mostrar o país sob outra ótica. Essa é mais uma forma que encontramos de interagir com nossos Clientes”, explica Fabio Marão, gerente de Marketing Interativo da Azul. “O aplicativo é algo muito interessante em termos de resultado e disseminação de imagens. Esperamos receber milhares de fotos com essa ação,” completa Marão.
“Trata-se de algo inédito, não só pela originalidade da ideia, mas também do ponto de vista tecnológico, já que cada foto trará uma localização exata, com a latitude e a longitude daquele ponto do céu”, comenta Rafael Urenha, diretor nacional de Criação da DPZ. “Para provar que o céu do Brasil é o mais bonito do mundo, convidamos um fotógrafo especial: você”,  comemora Urenha.
Após baixar o aplicativo, o usuário se cadastra ou se conecta pelo Facebook. Então, é só fotografar o céu de onde ele quiser e cada registro vai ajudar a completar o mapa do céu brasileiro. Quando a câmera mira no céu, o visor mostrará um grid com vários quadrantes. O usuário do aplicativo terá a opção de selecionar um desses quadrantes e registrá-lo.

Depois, é só enviar a foto, colocar uma legenda e clicar o quanto quiser, dos mais variados lugares. Haverá um ranking e quanto mais fotos o usuários tirar, melhor colocado ele estará. Quando um quadrante for fotografado pela primeira vez, sua foto passa a ser a oficial daquela área do céu dentro do aplicativo, sendo nomeada como Esse Céu é Meu. Cada usuário poderá colaborar com quantas fotos quiser e cada quadrante poderá ser fotografado diversas vezes.
Azul na TVAlém do lançamento do aplicativo, a companhia veicula a partir de hoje um inédito comercial para tv com transmissão em horário nobre nos principais canais de televisão das cidades de São Paulo, capital, e Campinas até quarta-feira, 5 de fevereiro. O filme, assinado também pela DPZ, apresenta uma sequência de imagens num smartphone com alguns diferenciais da Azul, como TV ao vivo, snacks à vontade, poltronas confortáveis e duplas, tarifas a partir de R$ 59 o trecho e a malha aérea mais abrangente da América do Sul com mais de 100 destinos. A propaganda  ressalta o espírito inovador da empresa assim como a sua aposta em aplicativos, como o #AzuldoBrasil.  
Sobre a Azul
A Azul, companhia aérea resultante da união entre a Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Trip Linhas Aéreas, é a terceira maior companhia aérea do país. A empresa detém uma frota de 134 aeronaves, mais de 9.700 funcionários, 860 voos diários, 103 destinos servidos e mais de 30% do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Azul foi eleita em 2013 como a “Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul” pela FlightStats. Em 2013, a companhia foi eleita pela Skytrax World Airline Awards como tricampeã na categoria “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul” e como a melhor companhia aérea low cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation, além de ter sido consagrada em 2012 pelo segundo ano consecutivo como a “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela publicação Viagem e Turismo. Saiba mais em www.voeazul.com.br.
 

Nenhum comentário: