Estreia hoje o aplicativo #AzuldoBrasil, que contará com a ajuda dos usuários para criar um mapa fotográfico do céu brasileiro
Idealizado pela DPZ, o aplicativo está disponível gratuitamente para IOS e Android
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras lança hoje o aplicativo
#AzuldoBrasil, o qual permitirá aos usuários mapear o espaço aéreo
brasileiro de ponta a ponta por meio de fotos do céu compartilhadas. Disponível para IOS e Android,
o aplicativo permite ao usuário interagir e colaborar com esse projeto,
fotografando parte do céu brasileiro. As fotos poderão ser
compartilhadas por e-mail e nas redes sociais Facebook e Twitter com os créditos do autor. O novo aplicativo, idealizado e desenvolvido pela DPZ Propaganda, é gratuito.
“Queremos
que cada participante atue como um repórter fotográfico com a missão de
construir uma obra coletiva e mostrar o país sob outra ótica. Essa é
mais uma forma que encontramos de interagir com nossos Clientes”,
explica Fabio Marão, gerente de Marketing Interativo da Azul. “O
aplicativo é algo muito interessante em termos de resultado e
disseminação de imagens. Esperamos receber milhares de fotos com essa ação,” completa Marão.
“Trata-se
de algo inédito, não só pela originalidade da ideia, mas também do
ponto de vista tecnológico, já que cada foto trará uma localização
exata, com a latitude e a longitude daquele ponto do céu”, comenta
Rafael Urenha, diretor nacional de Criação da DPZ. “Para provar que o
céu do Brasil é o mais bonito do mundo, convidamos um fotógrafo
especial: você”, comemora Urenha.
Após baixar o aplicativo, o usuário se cadastra ou se conecta pelo Facebook.
Então, é só fotografar o céu de onde ele quiser e cada registro vai
ajudar a completar o mapa do céu brasileiro. Quando a câmera mira no
céu, o visor mostrará um grid com vários quadrantes. O usuário do
aplicativo terá a opção de selecionar um desses quadrantes e
registrá-lo.
Depois, é só enviar a foto, colocar uma legenda e clicar o quanto quiser, dos mais variados lugares. Haverá um ranking e quanto mais fotos o usuários tirar, melhor colocado ele estará. Quando um quadrante for fotografado pela primeira vez, sua foto passa a ser a oficial daquela área do céu dentro do aplicativo, sendo nomeada como Esse Céu é Meu. Cada usuário poderá colaborar com quantas fotos quiser e cada quadrante poderá ser fotografado diversas vezes.
Depois, é só enviar a foto, colocar uma legenda e clicar o quanto quiser, dos mais variados lugares. Haverá um ranking e quanto mais fotos o usuários tirar, melhor colocado ele estará. Quando um quadrante for fotografado pela primeira vez, sua foto passa a ser a oficial daquela área do céu dentro do aplicativo, sendo nomeada como Esse Céu é Meu. Cada usuário poderá colaborar com quantas fotos quiser e cada quadrante poderá ser fotografado diversas vezes.
Azul na TVAlém do lançamento do aplicativo, a companhia veicula a partir de hoje um inédito comercial para tv com transmissão em horário nobre nos principais canais de televisão das cidades de São Paulo, capital, e Campinas até quarta-feira, 5 de fevereiro. O filme, assinado também pela DPZ, apresenta uma sequência de imagens num smartphone com alguns diferenciais da Azul, como TV ao vivo, snacks à vontade, poltronas confortáveis e duplas, tarifas a partir de R$ 59 o trecho e a malha aérea mais abrangente da América do Sul com mais de 100 destinos. A propaganda ressalta o espírito inovador da empresa assim como a sua aposta em aplicativos, como o #AzuldoBrasil.
Sobre a Azul
A
Azul, companhia aérea resultante da união entre a Azul Linhas Aéreas
Brasileiras e a Trip Linhas Aéreas, é a terceira maior companhia aérea
do país. A empresa detém uma frota de 134 aeronaves, mais de 9.700
funcionários, 860 voos diários, 103 destinos servidos e mais de 30% do
total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi
atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Azul foi
eleita em 2013 como a “Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul”
pela FlightStats. Em 2013, a companhia foi eleita pela Skytrax World
Airline Awards como tricampeã na categoria “Melhor companhia aérea
low-cost da América do Sul” e como a melhor companhia aérea low cost do
mundo pela CAPA – Centre for Aviation, além de ter sido consagrada em
2012 pelo segundo ano consecutivo como a “Melhor Empresa Aérea do
Brasil” pela publicação Viagem e Turismo. Saiba mais em www.voeazul.com.br.
Comentários