ABAV-RN divulga nota de esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO.
 
Natal (30/01/2014) - A ABAV/RN vem por meio desta se manifestar acerca dos fatos recentemente divulgados pela imprensa envolvendo a Agência de Turismo ASSESSORIA TURÍSTICA ÉVORA LTDA e sua proprietária DAMARES DANTAS BARBOSA, onde foram lesados clientes.
A Agência mencionada até então gozava de boa reputação e respeitabilidade perante o mercado, tendo requerido ingresso à associação. Após preencher rigorosos requisitos sua entrada foi aprovada e mantinha comportamento que não levantava suspeitas. Ocorre que a situação de que haveria lesado diversos clientes e realizado fraudes em nome deles surpreendeu a todos. Logo que se tomou conhecimento do problema a assessoria jurídica da ABAV/RN buscou informações junto à Delegacia de Defraudações de Natal, onde foi instaurado inquérito policial, e em seguida foi reunido o Conselho de Ética da Associação que tomou a decisão de EXPULSÃO da Assessoria Turística Évora LTDA do quadro social, restando impedida de retornar à ABAV/RN, bem como vedado o ingresso de qualquer empresa turística que a Senhora Damares Dantas Barbosa venha a ter qualquer participação.
É reprovável que a referida empresa e sua proprietária tenham tido tal conduta, totalmente contrária aos princípios e objetivos desta instituição. A ABAV/RN vem ainda manifestar seu REPÚDIO aos acontecimentos de autoria da Sra. Damares esperando que as Autoridades Policiais e a Justiça tomem as devidas providência para que seja punida conforme a Lei.
Por fim, a ABAV/RN vem ressaltar a confiabilidade de suas Agências Associadas e se coloca à inteira disposição para receber quaisquer reclamações e denúncias por meio do telefone: (84) 3222-3125 e e-mail: abavrn@veloxmail.com.br
 
Abdon Moisés Gosson
Presidente em exercício da ABAV/RN.


Comentários