Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Tiradentes-MG realiza seu primeiro Natal Iluminado


Evento terá ampla programação cultural, valorizando os artistas locais e aliando a força simbólica do Natal à conscientização ambiental de moradores e turistas da região

            Sede de grandes eventos culturais, Tiradentes-MG realizará, entre os dias 13 de dezembro e 6 de janeiro, a primeira edição de seu Natal Iluminado. A proposta do evento vai além da inauguração da Iluminação de Natal, oferecendo aos moradores e turistas uma ampla programação cultural, que conta com corais, congado, orquestra, bandas, serestas e teatro. O evento terá como base o Largo das Forras, no Centro Histórico de Tiradentes, a Escola Municipal Marília de Dirceu e a Matriz de Santo Antônio, onde será realizada a Missa do Galo.
            A 1ª edição do Natal Iluminado de Tiradentes, que tem organização do Instituto Cultural de Tiradentes, irá valorizar a diversidade dos artistas locais, como o teatro de bonecos da Companhia de Inventos, a banda da Polícia Militar, o Auto de Natal e a Seresta do Grupo de Teatro Entre & Vista, a Orquestra Ramalho, a Associação de Congado Nossa Senhora do Rosário e Escrava Anastácia, os corais Viva Voz e Unidos pela Paz, além da inauguração da Exposição no Espaço Eros, produzida por crianças da rede municipal da cidade. O evento conta com a parceria da Prefeitura Municipal e patrocínio da Copasa e Sesi/Fiemg.
            Outra novidade do evento são as oficinas de cunho sustentável. Em parceria com as escolas municipais e estaduais, artistas e artesãos de Tiradentes produzirão parte da decoração natalina utilizando materiais reciclados. O material será coletado pela Usina de Triagem e Compostagem de Lixo (UTC) do município para criação e desenvolvimento das peças artísticas e cenários das festividades do Natal Iluminado.
O Natal Iluminado de Tiradentes visa aliar a força simbólica do Natal à importância de ações que primem pela educação ambiental, social e cultural. A ideia é ir além, contribuindo para a resolução de problemas concretos do meio ambiente, por meio de uma participação ativa e responsável da comunidade.

Nenhum comentário: