Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

EMBRATUR CONVIDA TRADE A PARTICIPAR DA FEIRA ANATO

    

 
Empresas e entidades públicas e privadas poderão promover seus produtos no exterior com a participação em módulos gratuitos no estande brasileiro durante evento focado para profissionais de turismo na Colômbia, em fevereiro
 
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) abriu inscrições para participação de co-expositores na ANATO 2014 (33ª Feira Vitrina Turística), que acontecerá entre os dias 26 e 28 de fevereiro, em Bogotá, na Colômbia. “A oportunidade é para que as empresas e entidades públicas e privadas divulguem seus produtos no exterior, participando com um módulo gratuito no estande brasileiro”, explicou o diretor de Produtos e Destinos, Marco Antônio Lomanto. As inscrições poderão ser feitas até o dia 16 de dezembro.
 
Segundo Lomanto, a ANATO é uma feira importante do mercado turístico colombiano e a participação dos co-expositores faz com que o Brasil tenha mais condições de concretizar novos negócios. “Além de grandes oportunidades de contatos comerciais, a participação nas feiras internacionais é considerada estratégica para aqueles que desejam manter a visibilidade de seus produtos e expandir os negócios no exterior”, explicou o diretor.
 
O estande do Brasil é elaborado para proporcionar as melhores condições de trabalho aos profissionais participantes das feiras, além de ressaltar a essência do Brasil por meio da realização de ações paralelas, tais como palestras, coquetéis, apresentações de produtos, destinos e atrações culturais.
 
O proponente deve preencher a Ficha de Inscrição disponível no portal Visit Brasil (www.visitbrasil.com) na área de Trade (link na barra superior do site), seção de Materiais de Apoio/Impressos. É necessário realizar um cadastro para ter acesso à área de Trade do Portal. O pedido de inscrição deve ser feito por meio do preenchimento, assinatura e envio da ficha de inscrição, que segue em anexo para o endereço inscricao.feiras@embratur.gov.br.
 
Somente serão aceitas fichas de inscrição assinadas e enviadas juntamente com CADASTUR válido. Para o preenchimento das vagas, as inscrições dependerão da análise e da aprovação das áreas técnicas competentes.
 
Colômbia na Copa
 
A Colômbia é um dos países selecionados para a Copa do Mundo de 2014 e já tem jogos previstos em Belo Horizonte, Brasília e Cuiabá. E para potencializar a promoção turística do Brasil como sede do megaevento esportivo, a Embratur realizou duas edições do Goal To Brasil naquele país. A primeira aconteceu em agosto de 2012, e a segunda em setembro de 2013, quando foi inaugurado um novo formato para o evento. Em 100 encontros comerciais entre operadores brasileiros e colombianos, 81% geraram expectativas de negócios. Este número pode representar mais de US$ 1,5 milhão em transações para o turismo brasileiro. A ação proporcionou uma rodada de negócios entre os operadores de turismo colombianos e brasileiros. Nesta nova edição, a Embratur abriu espaço para os estados levarem seus principais operadores de turismo receptivo para participarem dos Encontros de Negócios.
 
Perfil do mercado colombiano
 
Atualmente, a Colômbia é 13º principal emissor de turistas para o Brasil. Em agosto, a entrada de colombianos no Brasil registrou um crescimento de 30,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2012, mais de 100 mil visitaram as terras brasileiras. Atualmente, existem voos diretos de Bogotá para Rio de Janeiro e São Paulo, totalizando 32 frequências semanais.
 
 
 

Nenhum comentário: