Empresas e entidades públicas e
privadas poderão promover seus produtos no exterior com a participação
em módulos gratuitos no estande brasileiro durante evento focado para
profissionais de turismo na Colômbia, em fevereiro
A Embratur (Instituto Brasileiro de
Turismo) abriu inscrições para participação de co-expositores na ANATO
2014 (33ª Feira Vitrina Turística), que acontecerá entre os dias 26 e 28
de fevereiro, em Bogotá, na Colômbia. “A oportunidade
é para que as empresas e entidades públicas e privadas divulguem seus
produtos no exterior, participando com um módulo gratuito no estande
brasileiro”, explicou o diretor de Produtos e Destinos, Marco Antônio
Lomanto. As inscrições poderão ser feitas até o
dia 16 de dezembro.
Segundo Lomanto, a ANATO é uma feira
importante do mercado turístico colombiano e a participação dos
co-expositores faz com que o Brasil tenha mais condições de concretizar
novos negócios. “Além de grandes oportunidades de contatos
comerciais, a participação nas feiras internacionais é considerada
estratégica para aqueles que desejam manter a visibilidade de seus
produtos e expandir os negócios no exterior”, explicou o diretor.
O estande do Brasil é elaborado para
proporcionar as melhores condições de trabalho aos profissionais
participantes das feiras, além de ressaltar a essência do Brasil por
meio da realização de ações paralelas, tais como palestras,
coquetéis, apresentações de produtos, destinos e atrações culturais.
O proponente deve preencher a Ficha de Inscrição disponível no portal Visit Brasil (www.visitbrasil.com)
na área de Trade (link na
barra superior do site), seção de Materiais de Apoio/Impressos. É
necessário realizar um cadastro para ter acesso à área de Trade do
Portal. O pedido de inscrição deve ser feito por meio do preenchimento,
assinatura e envio da ficha de inscrição, que segue
em anexo para o endereço inscricao.feiras@embratur.gov. br.
Somente serão aceitas fichas de inscrição
assinadas e enviadas juntamente com CADASTUR válido. Para o
preenchimento das vagas, as inscrições dependerão da análise e da
aprovação das áreas técnicas competentes.
Colômbia na Copa
A Colômbia é um dos países selecionados
para a Copa do Mundo de 2014 e já tem jogos previstos em Belo Horizonte,
Brasília e Cuiabá. E para potencializar a promoção turística do Brasil
como sede do megaevento esportivo, a Embratur
realizou duas edições do Goal To Brasil naquele país. A primeira
aconteceu em agosto de 2012, e a segunda em setembro de 2013, quando foi
inaugurado um novo formato para o evento. Em 100 encontros comerciais
entre operadores brasileiros e colombianos, 81%
geraram expectativas de negócios. Este número pode representar mais de
US$ 1,5 milhão em transações para o turismo brasileiro. A ação
proporcionou uma rodada de negócios entre os operadores de turismo
colombianos e brasileiros. Nesta nova edição, a Embratur
abriu espaço para os estados levarem seus principais operadores de
turismo receptivo para participarem dos Encontros de Negócios.
Perfil do mercado colombiano
Atualmente, a Colômbia é 13º principal
emissor de turistas para o Brasil. Em agosto, a entrada de colombianos
no Brasil registrou um crescimento de 30,4% em relação ao mesmo período
do ano passado. Em 2012, mais de 100 mil visitaram
as terras brasileiras. Atualmente, existem voos diretos de Bogotá para
Rio de Janeiro e São Paulo, totalizando 32 frequências semanais.
Comentários