Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Azul Linhas Aéreas anuncia mudança em sua estrutura



Empresa cria cargo de presidente-executivo da Holding Azul S.A., que será ocupado por José Mario Caprioli



 A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anuncia a criação de uma nova posição: a Presidência-Executiva da Holding Azul S.A. Para ocupar esse cargo, a empresa designou José Mário Caprioli dos Santos, que irá se reportar à David Neeleman. Essa mudança reflete a necessidade da companhia em fazer frente ao expressivo crescimento de suas operações, que hoje cobrem mais de 100 cidades em todo o Brasil, com uma frota de 130 aeronaves e 31% dos voos operados no país. Com esta nova dinâmica e tamanho, a empresa decidiu criar em sua estrutura uma forma de aprimorar sua gestão estratégica, suas demandas institucionais, a atuação em novos projetos, e sua representação junto ao governo, autoridades e associações.
Sócio da Azul e fundador da Trip, José Mario possui experiência de atuação de mais de 15 anos como líder nesta indústria, além de exercer também a posição de presidente do Conselho da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas). “Trabalhando junto ao José Mário como meu sócio e executivo, sei que ele é a pessoa certa, na hora certa e no local certo para esta nova posição. Em seu novo cargo, ele poderá dedicar-se em questões mais estratégicas, cuidando sobretudo de nossa agenda institucional perante o governo, o mercado e as autoridades. A Azul irá ganhar muito com esta mudança”, diz David Neeleman, presidente e CEO da Azul.

De acordo com José Mario Caprioli, “o crescimento contínuo exige mudanças na forma de atuar, em vista  da enorme complexidade regulatória e de infraestrutura, que necessita intensa dedicação. A recém-fundada Abear também requer tempo para alinharmos as demandas do setor e alcançarmos avanços significativos na indústria”, diz.  “Estou entusiasmado com este desafio. Tenho certeza que nesse novo desenho melhoraremos a eficácia da companhia de uma maneira mais compatível com o tamanho que nos tornamos”, completa.

Sobre a Azul
A Azul, companhia aérea resultante da união entre a Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Trip Linhas Aéreas, é a terceira maior companhia aérea do país. A empresa detém uma frota de 132 aeronaves, quase 10.000 funcionários, 860 voos diários, 103 destinos servidos e 31% do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Azul foi eleita em 2013 como a “Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul” pela FlightStats. Em 2013, a companhia foi eleita pela Skytrax World Airline Awards como tricampeã na categoria “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul” e como a melhor companhia aérea low cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation, além de ter sido consagrada em 2012 pelo segundo ano consecutivo como a “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela publicação Viagem e Turismo. Saiba mais em www.voeazul.com.br.

Nenhum comentário: