Autores de livros ligados aos mercados de marketing promocional, eventos e turismo palestram em São Paulo
Apresentações de lançamentos aconteceram durante o Seminário Prêmio Caio, no último dia 10
Autores
de alguns dos principais livros das áreas de gastronomia,
hospitalidade, turismo, eventos e marketing promocional, lançados em
2013, apresentaram resenhas de suas obras durante o Seminário Prêmio
Caio, que aconteceu no último dia 10, em São Paulo. O evento reuniu
representantes de empresas premiadas, diretores de agências
especializadas, profissionais dos setores de eventos, turismo,
estudantes e outros interessados no Expo Center Norte.
"O Seminário foi uma rara oportunidade de conhecer de perto, saber como foram
concebidos os melhores cases do Brasil, os livros mais oportunos e a
visão de grandes profissionais de eventos, sobre os principais destinos
nacionais. Com quatro salas simultâneas, o mais difícil foi escolher
qual das 50 palestras assistir", afirma o diretor e idealizador do
Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes.
Entre os destaques do ciclo de palestras da Sala de Autores, esteve o livro 'Marketing Promocional: um olhar descomplicado',
com Mônica Schiaschio, diretora executiva da AMPRO - Associação de
Marketing Promocional, que escreveu em parceria com Kito Mansano, Fábio
Eloi, João Riva, Luciano Bonetti e Teka Santovito. Com uma linguagem
coloquial, a obra abrange cronologia, conceitos, aplicação e modalidades
deste segmento. Traz cases de sucesso e também aqueles que não deram
tão certo assim. Para inspirar e ensinar!
Apresentação também do lançamento "Marketing Motivacional",
de Edmundo Monteiro de Almeida e Renato Avanzi. A obra trata o segmento
como ferramenta estratégica e comportamental para alcançar bons
resultados. Elogiado pela crítica, o livro é um convite para conhecer
este percurso de transformação diária.
Em tempo de eventos de grandes proporções, Bráulio Alexandre Rúbio, autor de 'Série Turismo Receptivo',
apresentou a obra que trata sobre a importância de aprender idiomas
baseado em vivências práticas relacionadas ao turismo - como
restaurantes, hotelaria e profissionais da segurança. "Os estrangeiros
vão se sentir em casa com tanta hospitalidade", brincou.
Fernando Lummertz, apresentou ainda seu livro 'Feiras e Negócios - uma poderosa ferramenta de marketing e vendas'.
Considerado o consultor brasileiro mais requisitado no segmento de
feiras de negócios, o autor compartilhou, neste livro, seus
conhecimentos e as estratégias para planejar feiras de sucesso.
Um
guia prático para realizar, com tranquilidade, um evento de pequeno,
médio e grande porte foi o lançamento apresentado por Andrea Nakane. "A
segurança é item fundamental em eventos, mas muitas vezes é
negligenciada", lembrou a autora de "Segurança em Eventos - Não dá para ficar sem",
que traz os principais cuidados e medidas preventivas em seu livro, com
pesquisa feita ao longo de dez anos e prefácio assinado pelo diretor da
Eventos Expo Editora, Sergio Junqueira Arantes.
A
viagem é tema do 19º livro de Luiz Trigo, um dos principais pensadores
de turismo brasileiro e é tratada como fenômeno de conotações diversas
de transformação e auto conhecimento. Sobre sua obra "A viagem: caminho e experiência",
o autor comentou: " é uma análise cultural e espiritual das viagens e
de suas relações com os seres humanos que perdem, ou se encontram, pelos
caminhos do mundo real ou imaginário".
Por fim, Suzana Schilling apresentou seu livro "Convention & Visitors Bureaux - trajetória",
onde são documentados os dados e as memórias da confederação com um
viés histórico. Traz os relatos de mais de 50 profissionais relacionados
ao turismo de eventos no Brasil para contar a evolução dos Convention
& Visitors Bureaux.
O
Seminário Prêmio Caio foi um espaço exclusivo e gratuito para network e
conhecimento, proporcionado anualmente pela maior premiação das
indústrias de eventos e turismo no Brasil. Além das palestras dos
autores, contou ainda com as programações das salas Destinos, com a
apresentação das estruturas de 35 cidades brasileiras, em 20 estados
antes da Copa, contribuindo com dados relevantes para os organizadores
de eventos de todo o país, e de Cases com discussões sobre os melhores
Cases de marketing promocional, eventos, cenografia, congressos,
sustentabilidade etc. do ano de 2013 e uma ultima sala com Pôsteres e
Vídeos de uma centena de cases vencedores do Prêmio Caio 2013.
As palestras e apresentações do Seminário Prêmio Caio serão disponibilizados nos Canais do Prêmio Caio no Youtube e no portal da premiação: www.premiocaio.com.br.
Sobre o Prêmio Caio
Criado
em 1999, o "Oscar" dos Eventos no Brasil premiou, neste ano, 42
empresas especialistas em eventos, marketing promocional, cenografia,
infraestrutura e viagens de incentivos. Os vencedores em Ouro, Prata e
Bronze foram revelados no último dia 10 de dezembro, durante a Noite do
Jacaré, no Expo Center Norte, em São Paulo e podem ser conhecidos no
site da premiação: www.premiocaio.com.br.
O
Prêmio Caio é realizado pela Eventos Expo Editora, coordenado por um
Conselho Diretor composto pelas organizações: ABIH, ABRACCEF, ACADEMIA,
AMPRO, CBCVB e UBRAFE, e apoiado oficialmente pelas principais entidades
representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing
promocional e turismo de negócios: ABBTUR, ABEOC, ABETAR,
ABLA, ABRACORP, ABRACE, ABRAFEC, ABRAJET, ABRASEL, ABREMAR, ADVB,
ANETUR, BRAZTOA, FBHA, FENACTUR, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA BRASIL, OBME
, RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.
Comentários