Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Autores de livros ligados aos mercados de marketing promocional, eventos e turismo palestram em São Paulo



Apresentações de lançamentos aconteceram durante o Seminário Prêmio Caio, no último dia 10

Autores de alguns dos principais livros das áreas de gastronomia, hospitalidade, turismo, eventos e marketing promocional, lançados em 2013, apresentaram resenhas de suas obras durante o Seminário Prêmio Caio, que aconteceu no último dia 10, em São Paulo. O evento reuniu representantes de empresas premiadas, diretores de agências especializadas, profissionais dos setores de eventos, turismo, estudantes e outros interessados no Expo Center Norte.

"O Seminário foi uma rara oportunidade de conhecer de perto, saber como foram concebidos os melhores cases do Brasil, os livros mais oportunos e a visão de grandes profissionais de eventos, sobre os principais destinos nacionais. Com quatro salas simultâneas, o mais difícil foi escolher qual das 50 palestras assistir", afirma o diretor e idealizador do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes.

Entre os destaques do ciclo de palestras da Sala de Autores, esteve o livro 'Marketing Promocional: um olhar descomplicado', com  Mônica Schiaschio, diretora executiva da AMPRO - Associação de Marketing Promocional, que escreveu em parceria com Kito Mansano, Fábio Eloi, João Riva, Luciano Bonetti e Teka Santovito. Com uma linguagem coloquial, a obra abrange cronologia, conceitos, aplicação e modalidades deste segmento. Traz cases de sucesso e também aqueles que não deram tão certo assim. Para inspirar e ensinar!

Apresentação também do lançamento "Marketing Motivacional", de Edmundo Monteiro de Almeida e Renato Avanzi. A obra trata o segmento como ferramenta estratégica e comportamental para alcançar bons resultados. Elogiado pela crítica, o livro é um convite para conhecer este percurso de transformação diária.

Em tempo de eventos de grandes proporções, Bráulio Alexandre Rúbio, autor de 'Série Turismo Receptivo', apresentou a obra que trata sobre a importância de aprender idiomas baseado em vivências práticas relacionadas ao turismo - como restaurantes, hotelaria e profissionais da segurança. "Os estrangeiros vão se sentir em casa com tanta hospitalidade", brincou.

Fernando Lummertz,  apresentou ainda seu livro 'Feiras e Negócios - uma poderosa ferramenta de marketing e vendas'. Considerado o consultor brasileiro mais requisitado no segmento de feiras de negócios, o autor compartilhou, neste livro, seus conhecimentos e as estratégias para planejar feiras de sucesso.

Um guia prático para realizar, com tranquilidade, um evento de pequeno, médio e grande porte foi o lançamento apresentado por Andrea Nakane. "A segurança é item fundamental em eventos, mas muitas vezes é negligenciada",  lembrou a autora de "Segurança em Eventos - Não dá para ficar sem", que traz os principais cuidados e medidas preventivas em seu livro, com pesquisa feita ao longo de dez anos e prefácio assinado pelo diretor da Eventos Expo Editora, Sergio Junqueira Arantes.

A viagem é tema do 19º livro de Luiz Trigo, um dos principais pensadores de turismo brasileiro e é tratada como fenômeno de conotações diversas de transformação e auto conhecimento. Sobre sua obra "A viagem: caminho e experiência", o autor comentou: " é uma análise cultural e espiritual das viagens e de suas relações com os seres humanos que perdem, ou se encontram, pelos caminhos do mundo real ou imaginário".

Por fim, Suzana Schilling apresentou seu livro "Convention & Visitors Bureaux - trajetória", onde são documentados os dados e as memórias da confederação com um viés histórico. Traz os relatos de mais de 50 profissionais relacionados ao turismo de eventos no Brasil para contar a evolução dos Convention & Visitors Bureaux.

O Seminário Prêmio Caio foi um espaço exclusivo e gratuito para network e conhecimento, proporcionado anualmente pela maior premiação das indústrias de eventos e turismo no Brasil. Além das palestras dos autores, contou ainda com as programações das salas Destinos, com a apresentação das estruturas de 35 cidades brasileiras, em 20 estados antes da Copa, contribuindo com dados relevantes para os organizadores de eventos de todo o país, e de Cases com discussões sobre os melhores Cases de marketing promocional, eventos, cenografia, congressos, sustentabilidade etc. do ano de 2013 e uma ultima sala com Pôsteres e Vídeos de uma centena de cases vencedores do Prêmio Caio 2013.

As palestras e apresentações do Seminário Prêmio Caio serão disponibilizados nos Canais do Prêmio Caio no Youtube e no portal da premiação: www.premiocaio.com.br.


Sobre o Prêmio Caio

Criado em 1999, o "Oscar" dos Eventos no Brasil premiou, neste ano, 42 empresas especialistas em eventos, marketing promocional, cenografia, infraestrutura e viagens de incentivos. Os vencedores em Ouro, Prata e Bronze foram revelados no último dia 10 de dezembro, durante a Noite do Jacaré, no Expo Center Norte, em São Paulo e podem ser conhecidos no site da premiação: www.premiocaio.com.br.

O Prêmio Caio é realizado pela Eventos Expo Editora, coordenado por um Conselho Diretor composto pelas organizações: ABIH, ABRACCEF, ACADEMIA, AMPRO, CBCVB e UBRAFE, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: ABBTUR, ABEOC, ABETAR, ABLA, ABRACORP, ABRACE, ABRAFEC, ABRAJET, ABRASEL, ABREMAR, ADVB, ANETUR, BRAZTOA, FBHA, FENACTUR, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA BRASIL, OBME , RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.

Nenhum comentário: