Diego
Carbonari apresentará todos os detalhes dos cinco cases que conquistaram
Jacarés em 2013
Participar de feiras e
eventos com um estande é uma das ações que mais contribuem para o alcance de
resultados a curto e longo prazo. Por ser uma atividade que promove novos
produtos e serviços, além de representar uma excelente forma de conseguir novos
clientes, ela exige um bom planejamento e estudo de mercado.
A Surreal Arquitetura
Cenográfica, especializada na criação e execução de estandes, trabalhou com
quatro grandes projetos em 2012 e neste ano. As primeiras duas ações
aconteceram durante a Formóbile - Feira
Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis, no Pavilhão do
Anhembi. Foram cerca de 80 mil visitantes durante os quatro dias de evento, que
reuniu 750 expositores do ramo, entre eles a Léo Madeiras e a Focco Sistemas de
Gestão, ambas projetadas pela Surreal.
A Léo Madeiras trouxe um estande impactante, com muita informação,
mas harmônico ao mesmo tempo. Cada parte possuía um tipo de madeira/produto com
uma etiqueta de identificação, ou seja, a própria estrutura expunha os produtos
de acabamento. Em uma ponta foi projetada uma marcenaria com equipamentos pesados
que funcionavam durante a feira e, na outra, era exposta uma cabine de pintura
industrial.
Enquanto isso, para a Focco, empresa de soluções em TI, houve o
desafio de criar um estande que refletisse a sua essência, já que os seus
serviços são intangíveis. Foi feita, então, uma estrutura chamativa que levava
os visitantes à curiosidade de se aproximar e encontrar bistrôs, um grande
VideoWall, uma marcação de piso de vidro retro iluminado, duas salas de reunião
e uma área VIP.
Menos de quinze dias após essa feira, a Surreal encarou outro
desafio. Dessa vez eles criaram um estande para a Editora Novo Conceito na 22ª
Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que reuniu cerca de 480 expositores
e 800 mil visitantes durante os 10 dias de evento. Para este estande a Surreal
utilizou o conceito ‘O Produto em Primeiro Plano’, onde o grande destaque ficou
por conta de um livro com 5 metros de altura que formava um túnel na entrada e que
trazia a sinopse da obra.
Já em maio de 2013, a Surreal inovou em todos os aspectos: criou
uma única identidade visual e estrutura no estande da Kraton Polymers durante a
Feira Internacional do Plástico (Feiplastic).
Para isso, a agência precisou estudar e planejar
todas as nuances dos produtos do cliente, assim como os públicos diferenciados
de cada evento, e encontrar um denominador comum. Dessa forma, a Surreal criou
um projeto readaptável para as outras feiras, otimizando custos e criando uma
identidade da marca para os cinco eventos.
O
resultado de todos esses projetos não poderia ser diferente. Com o case da Léo
Madeiras, a Surreal tornou-se uma das vencedoras na categoria Estande em Ilha
do Prêmio Caio 2013, enquanto as ações para a Focco e Kraton concorrem como
Estande de Médio Porte e o da Editora Novo Conceito como Estande de Grande
Porte.
Além
destes cases, a agência também é finalista na categoria Sustentabilidade por um
brinde produzido para presentear os clientes da própria empresa a partir da
reutilização de madeiras de estandes que seriam jogadas no lixo.
Sobre
todas essas ações, Diego Carbonari, da Surreal, ministrará palestras no dia 10
de dezembro, no Seminário Prêmio Caio, com entrada franca.
Sobre o Seminário Prêmio Caio
O Seminário
Prêmio Caio, que acontece das 9h às 17h00, é um momento ideal para networking e
conhecimento. Além das discussões sobre os melhores Cases de marketing
promocional, eventos, cenografia, congressos, sustentabilidade etc., contará
com espaço para apresentações sobre os Melhores Destinos Brasileiros na ótica
de organizadores e promotores de eventos, uma experiência única vivida em mais
de 20 cidades de todo país e terá ainda a Sala dos Autores, reservada para os
autores de livros lançados em 2013 nas áreas de gastronomia, hospitalidade,
turismo, eventos e marketing, com direito a autógrafo. Além disso, o Seminário
disponibilizará um lounge com exibição dos vídeos e posters de todos os cases
premiados no Prêmio Caio 2013. Para atendimento dos participantes o buffet
Casablanca montará um restaurante no local. As inscrições e a lista completa de
palestrantes pode ser conferida na pagina do Seminário Prêmio Caio - http://bit.ly/SeminarioPremioCaio
O seminário tem
entrada gratuita para profissionais do setor e demais interessados. A partir
das 19h acontece a Noite do Jacaré, a cerimônia da maior premiação da Indústria
de Eventos e Turismo. O Prêmio Caio ocupará toda estrutura do centro de
convenções do Expo Center Norte, com o jantar e a cerimônia de entrega dos
Jacarés sendo realizados no Grande Auditório Cantareira, no segundo andar. Já o
Seminário Prêmio Caio ocupará seis salas no primeiro andar do prédio. No foyer
no térreo acontecerá a recepção dos convidados.
Sobre a Surreal Arquitetura Cenográfica
Desde 2002 no
mercado, a Surreal é uma empresa formada por uma equipe que se inspira no
futuro para criar experiências reais no presente. Pro-atividade, inovação,
experiência e respeito estão acima de tudo para que os sonhos dos clientes se
transformem em realidade.
Sobre o Prêmio Caio
Criado
em 1999, o "Oscar" dos Eventos no Brasil vai premiar, neste ano, 42
empresas especialistas em eventos, marketing promocional, cenografia,
infraestrutura e viagens de incentivos. Os vencedores em Ouro, Prata e Bronze
serão conhecidos no próximo dia 10 de dezembro, durante a Noite do Jacaré, no
Expo Center Norte, em São Paulo.
O Prêmio Caio é realizado pela Eventos Expo Editora, coordenado
por um Conselho Diretor composto pelas organizações: ABIH, ABRACCEF, ACADEMIA,
AMPRO, CBCVB e UBRAFE, e apoiado oficialmente pelas principais entidades
representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing
promocional e turismo de negócios: ABBTUR, ABEOC, ABETAR, ABLA, ABRACORP,
ABRACE, ABRAFEC, ABRAJET, ABRASEL, ABREMAR, ADVB, ANETUR, BRAZTOA, FBHA, FENACTUR,
FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA BRASIL, OBME , RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.
A
lista completa dos finalistas da 14ª edição do Prêmio Caio pode ser consultada
no Portal oficial do evento: www.premiocaio.com.br.
Serviço
Prêmio Caio 2013
Local: Expo Center
Norte, R. José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo
Horários: 9h - início dos Seminários - entrada franca - inscrições,
palestrantes e temas: http://bit.ly/SeminarioPremioCaio
19h - início da Cerimônia
de premiação - convites: (11) 2538-4156 ou por meio do e-mail sergiofilho@expoeditora.com.br
Comentários