Ações da Surreal Arquitetura Cenográfica são destaques em Seminário no Prêmio Caio



Diego Carbonari apresentará todos os detalhes dos cinco cases que conquistaram Jacarés em 2013

Participar de feiras e eventos com um estande é uma das ações que mais contribuem para o alcance de resultados a curto e longo prazo. Por ser uma atividade que promove novos produtos e serviços, além de representar uma excelente forma de conseguir novos clientes, ela exige um bom planejamento e estudo de mercado.
A Surreal Arquitetura Cenográfica, especializada na criação e execução de estandes, trabalhou com quatro grandes projetos em 2012 e neste ano. As primeiras duas ações aconteceram durante a Formóbile - Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis, no Pavilhão do Anhembi. Foram cerca de 80 mil visitantes durante os quatro dias de evento, que reuniu 750 expositores do ramo, entre eles a Léo Madeiras e a Focco Sistemas de Gestão, ambas projetadas pela Surreal.
A Léo Madeiras trouxe um estande impactante, com muita informação, mas harmônico ao mesmo tempo. Cada parte possuía um tipo de madeira/produto com uma etiqueta de identificação, ou seja, a própria estrutura expunha os produtos de acabamento. Em uma ponta foi projetada uma marcenaria com equipamentos pesados que funcionavam durante a feira e, na outra, era exposta uma cabine de pintura industrial.
Enquanto isso, para a Focco, empresa de soluções em TI, houve o desafio de criar um estande que refletisse a sua essência, já que os seus serviços são intangíveis. Foi feita, então, uma estrutura chamativa que levava os visitantes à curiosidade de se aproximar e encontrar bistrôs, um grande VideoWall, uma marcação de piso de vidro retro iluminado, duas salas de reunião e uma área VIP.
Menos de quinze dias após essa feira, a Surreal encarou outro desafio. Dessa vez eles criaram um estande para a Editora Novo Conceito na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que reuniu cerca de 480 expositores e 800 mil visitantes durante os 10 dias de evento. Para este estande a Surreal utilizou o conceito ‘O Produto em Primeiro Plano’, onde o grande destaque ficou por conta de um livro com 5 metros de altura que formava um túnel na entrada e que trazia a sinopse da obra.
Já em maio de 2013, a Surreal inovou em todos os aspectos: criou uma única identidade visual e estrutura no estande da Kraton Polymers durante a Feira Internacional do Plástico (Feiplastic). Para isso, a agência precisou estudar e planejar todas as nuances dos produtos do cliente, assim como os públicos diferenciados de cada evento, e encontrar um denominador comum. Dessa forma, a Surreal criou um projeto readaptável para as outras feiras, otimizando custos e criando uma identidade da marca para os cinco eventos.
O resultado de todos esses projetos não poderia ser diferente. Com o case da Léo Madeiras, a Surreal tornou-se uma das vencedoras na categoria Estande em Ilha do Prêmio Caio 2013, enquanto as ações para a Focco e Kraton concorrem como Estande de Médio Porte e o da Editora Novo Conceito como Estande de Grande Porte.
Além destes cases, a agência também é finalista na categoria Sustentabilidade por um brinde produzido para presentear os clientes da própria empresa a partir da reutilização de madeiras de estandes que seriam jogadas no lixo.
Sobre todas essas ações, Diego Carbonari, da Surreal, ministrará palestras no dia 10 de dezembro, no Seminário Prêmio Caio, com entrada franca.

Sobre o Seminário Prêmio Caio

O Seminário Prêmio Caio, que acontece das 9h às 17h00, é um momento ideal para networking e conhecimento. Além das discussões sobre os melhores Cases de marketing promocional, eventos, cenografia, congressos, sustentabilidade etc., contará com espaço para apresentações sobre os Melhores Destinos Brasileiros na ótica de organizadores e promotores de eventos, uma experiência única vivida em mais de 20 cidades de todo país e terá ainda a Sala dos Autores, reservada para os autores de livros lançados em 2013 nas áreas de gastronomia, hospitalidade, turismo, eventos e marketing, com direito a autógrafo. Além disso, o Seminário disponibilizará um lounge com exibição dos vídeos e posters de todos os cases premiados no Prêmio Caio 2013. Para atendimento dos participantes o buffet Casablanca montará um restaurante no local. As inscrições e a lista completa de palestrantes pode ser conferida na pagina do Seminário Prêmio Caio - http://bit.ly/SeminarioPremioCaio
O seminário tem entrada gratuita para profissionais do setor e demais interessados. A partir das 19h acontece a Noite do Jacaré, a cerimônia da maior premiação da Indústria de Eventos e Turismo. O Prêmio Caio ocupará toda estrutura do centro de convenções do Expo Center Norte, com o jantar e a cerimônia de entrega dos Jacarés sendo realizados no Grande Auditório Cantareira, no segundo andar. Já o Seminário Prêmio Caio ocupará seis salas no primeiro andar do prédio. No foyer no térreo acontecerá a recepção dos convidados.

Sobre a Surreal Arquitetura Cenográfica

Desde 2002 no mercado, a Surreal é uma empresa formada por uma equipe que se inspira no futuro para criar experiências reais no presente. Pro-atividade, inovação, experiência e respeito estão acima de tudo para que os sonhos dos clientes se transformem em realidade.

Sobre o Prêmio Caio
 
Criado em 1999, o "Oscar" dos Eventos no Brasil vai premiar, neste ano, 42 empresas especialistas em eventos, marketing promocional, cenografia, infraestrutura e viagens de incentivos. Os vencedores em Ouro, Prata e Bronze serão conhecidos no próximo dia 10 de dezembro, durante a Noite do Jacaré, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O Prêmio Caio é realizado pela Eventos Expo Editora, coordenado por um Conselho Diretor composto pelas organizações: ABIH, ABRACCEF, ACADEMIA, AMPRO, CBCVB e UBRAFE, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: ABBTUR, ABEOC, ABETAR, ABLA, ABRACORP, ABRACE, ABRAFEC, ABRAJET, ABRASEL, ABREMAR, ADVB, ANETUR, BRAZTOA, FBHA, FENACTUR, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA BRASIL, OBME , RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.

A lista completa dos finalistas da 14ª edição do Prêmio Caio pode ser consultada no Portal oficial do evento: www.premiocaio.com.br.
Serviço

Prêmio Caio 2013
Data: 10/12/2013
Local: Expo Center Norte, R.  José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo

Horários:  9h - início dos Seminários - entrada franca - inscrições, palestrantes e temas: http://bit.ly/SeminarioPremioCaio
                  19h - início da Cerimônia de premiação - convites: (11) 2538-4156 ou por meio do e-mail sergiofilho@expoeditora.com.br


Comentários