TAM e LAN apresentam novidades para o mercado do Sul no 25º Festuris



Sinergia após fusão, novos voos e conectividade estão entre os destaques das companhias no Festival de Turismo de Gramado

TAM e LAN, companhias do Grupo LATAM Airlines,  estarão presentes no 25ª Festuris - Festival de Turismo de Gramado. O evento será realizado entre hoje (7) e 11 de novembro, no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, em Gramado (RS). A organização espera receber 2,5 mil expositores, divididos em 400 estandes, e cerca de 14 mil visitantes.
Entre as principais mensagens que serão apresentadas por TAM e LAN na Festuris estão as sinergias do Grupo LATAM Airlines obtidas um ano e meio após a fusão. As integrações das equipes de atendimento e das malhas aéreas são alguns dos exemplos de ganhos decorrentes da associação.
Em Gramado, o público também poderá conhecer detalhes e novidades da operação da TAM Linhas Aéreas na Região Sul, como, por exemplo, a terceira frequência direta entre Porto Alegre e Rio de Janeiro/Galeão. O voo permite mais opções de horários para conexão em rotas internacionais, principalmente, para Europa e Estados Unidos.
Outro diferencial na região é o voo sem escalas entre Joinville e São Paulo/Guarulhos, já anunciado. De segunda a sábado, a rota exclusiva da TAM atende principalmente o setor corporativo de Joinville e região, o segundo maior polo metalúrgico do Brasil.
De acordo com Klaus Kuhnast, diretor de vendas da TAM Linhas Aéreas, a feira é uma grande oportunidade em termos de negócios para todo o grupo e compromisso obrigatório no calendário da empresa. "A Festuris é um momento para realização de negócios entre importantes representantes do turismo. Seu público qualificado permite a apresentação dos temas mais atuais e relevantes do setor", afirma.
O estande também contará com um espaço exclusivo para a TAM Viagens. A unidade de turismo da TAM completou 15 anos de atividades em outubro com a marca de sete milhões de viagens vendidas. A operadora está presente em todos os Estados brasileiros, com mais de 200 lojas próprias, além de uma rede com cinco mil agências parceiras em todo o País. O público poderá conhecer diferenciais como os roteiros segmentados em oito áreas de interesse: ecoturismo; escapadas; esportes; família; experiências; diversão e entretenimento; eventos e feiras, e praias.
Durante a Festuris, a TAM também dará destaque para os novos Boeing 767. As aeronaves serão incorporadas à frota da empresa ainda este mês e estarão configuradas com 221 assentos - 30 lugares na Classe Executiva e 191 na Econômica. O principal destaque para a Classe Executiva é o conforto do assento full flat, com inclinação de 180º, a maior distância entre as poltronas, e o serviço de entretenimento de bordo remodelado, também disponível para a Classe Econômica.
Localizado na entrada da feira, o estande de TAM e LAN (nº 291) ocupará um espaço de 110 metros quadrados. Além de acessar uma ilha exclusiva para remarcação de passagens, os visitantes poderão ganhar brindes especiais, participando de um jogo da memória interativo sobre os destinos oferecidos pelas empresas do Grupo LATAM.
Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 325 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 54 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

Comentários