Maior cartão postal do Brasil muda de nome para ‘Pão sem Açúcar’



Maracanã e Corcovado recebem iluminação azul para marcar Dia Mundial do Diabetes

Para lembrar o Dia Mundial do Diabetes e alertar a população sobre a doença, em ação da Lew’Lara\TBWA com o apoio institucional da Sociedade Brasileira de Diabetes, Pão de Açúcar muda de nome por um dia



 


 


 


O diabetes, doença que hoje atinge mais de 371 milhões de pessoas em todo o mundo, vai se tornar protagonista de um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Para alertar a população sobre a prevenção e melhor controle da doença, nesta quinta-feira (14 de novembro), Dia Mundial do Diabetes, um dos maiores cartões postais do Brasil, o Pão de Açúcar, passará a se chamar ‘Pão sem Açúcar’. Além de mudar de nome, o Espaço Baia de Guanabara (EBG), no topo do Morro da Urca, ainda será iluminado de azul, cor que representa a campanha na Resolução das Nações Unidas sobre Diabetes. No Brasil, já são cerca de 13,4 milhões de pessoas com diabetes. No Brasil, já são mais de 13,4 milhões de pessoas com diabetes.
           
            Para o Coordenador da Campanha da Sociedade Brasileira de Diabetes, Márcio Krakauer, “a ação vai chamar a atenção da população brasileira e mundial para esta doença, que não pára de crescer e matar pessoas no mundo todo. Pretendemos com isso, alertar a população para realizar exames e diagnosticar a doença precocemente e, aqueles que já são portadores, que façam um melhor controle da sua doença  para com isso reduzir o risco das complicações crônicas dodiabetes”.

            A campanha, que contempla rádios, anúncios e ações de guerrilha criada pela agência Lew’Lara\TBWA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Diabetes, da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar e da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, será marcada por uma inauguração no local. "Esta é uma ação inédita de apoio à causa. Torço para que chegue aos olhos e ouvidos do mundo todo", ressalta Manir Fadel, CCO da Lew\Lara TBWA.  

            Para promover a conscientização e o diagnóstico precoce da doença, diversas ações serão realizadas ao longo do dia no Morro da Urca. Em um quiosque, montado especialmente para o dia, promotores distribuirão souvenirs temáticos com a nova assinatura do ponto turístico, entre eles canecas, camisetas e cartões postais, além de panfletos com informações sobre a doença.

               Na oportunidade, os visitantes também poderão fazer um teste de glicemia, para medir o nível de açúcar no sangue. O exame será feito por uma equipe especializada da Roche Brasil. Além disso, hotéis, táxis e agências de turismo terão sua comunicação alterada para que o turista seja levado para o "Pão sem Açúcar".

Corcovado, Maracanã e Fluminense aderem à Campanha

No dia 14 de novembro, o Fluminense estará em campo jogando com o Náutico a 24ª rodada do Brasileirão 2013. Um jogo importante para o time tricolor carioca e a expectativa é de grande público no estádio.  Sempre se envolvendo em ações voltadas à melhoria da qualidade de vida e à saúde, os jogadores entrarão em campo com uma faixa alusiva ao Dia Mundial do Diabetes e o Maracanã receberá uma iluminação azul, mostrando a adesão à campanha mundial. Será uma ação conjunta do Maracanã com o Fluminense Footbal Club e a Unimed-Rio. E o Cristo Redentor , no Corcovado, também será todo iluminado de azul, como nos últimos seis anos, no Dia Mundial do Diabetes.

A Lew’Lara\TBWA e a  International Diabetes Federation, federação internacional, em trabalho  conjunto com a Sociedade Brasileira de Diabetes, estarão divulgando as duas ações pelo mundo inteiro.

Entrevista com o endocrinologista Márcio Krakauer, da Sociedade Brasileira de Diabetes, coordenador da Campanha  do Dia Mundial do Diabetes, pelo telefone11.99361.0096.

Comentários