Maracanã e Corcovado recebem iluminação azul para marcar Dia Mundial do Diabetes
Para lembrar o Dia Mundial do Diabetes e alertar a população sobre a doença, em ação da Lew’Lara\TBWA com o apoio institucional da Sociedade Brasileira de Diabetes, Pão de Açúcar muda de nome por um dia
O
diabetes, doença que hoje atinge mais de 371 milhões de pessoas em todo
o mundo, vai se tornar protagonista de um dos principais pontos
turísticos do Rio de Janeiro. Para alertar a população sobre a prevenção
e melhor controle da doença, nesta quinta-feira (14 de novembro), Dia
Mundial do Diabetes, um dos maiores cartões postais do Brasil, o Pão de
Açúcar, passará a se chamar ‘Pão sem Açúcar’. Além de mudar de nome, o
Espaço Baia de Guanabara (EBG), no topo do Morro da Urca, ainda será
iluminado de azul, cor que representa a campanha na Resolução das Nações
Unidas sobre Diabetes. No Brasil, já são cerca de 13,4 milhões de
pessoas com diabetes. No Brasil, já são mais de 13,4 milhões de pessoas
com diabetes.
Para
o Coordenador da Campanha da Sociedade Brasileira de Diabetes, Márcio
Krakauer, “a ação vai chamar a atenção da população brasileira e mundial
para esta doença, que não pára de crescer e matar pessoas no mundo
todo. Pretendemos com isso, alertar a população para realizar exames e
diagnosticar a doença precocemente e, aqueles que já são portadores, que
façam um melhor controle da sua doença para com isso reduzir o risco
das complicações crônicas dodiabetes”.
A
campanha, que contempla rádios, anúncios e ações de guerrilha criada
pela agência Lew’Lara\TBWA, com o apoio da Sociedade Brasileira de
Diabetes, da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar e da Secretaria de
Turismo do Rio de Janeiro, será marcada por uma inauguração no
local. "Esta é uma ação inédita de apoio à causa. Torço para que chegue
aos olhos e ouvidos do mundo todo", ressalta Manir Fadel, CCO da
Lew\Lara TBWA.
Para
promover a conscientização e o diagnóstico precoce da doença, diversas
ações serão realizadas ao longo do dia no Morro da Urca. Em um quiosque,
montado especialmente para o dia, promotores distribuirão souvenirs
temáticos com a nova assinatura do ponto turístico, entre eles canecas,
camisetas e cartões postais, além de panfletos com informações sobre a
doença.
Na oportunidade, os visitantes também poderão fazer um teste de
glicemia, para medir o nível de açúcar no sangue. O exame será feito por
uma equipe especializada da Roche Brasil. Além disso, hotéis, táxis e
agências de turismo terão sua comunicação alterada para que o turista
seja levado para o "Pão sem Açúcar".
Corcovado, Maracanã e Fluminense aderem à Campanha
No
dia 14 de novembro, o Fluminense estará em campo jogando com o Náutico a
24ª rodada do Brasileirão 2013. Um jogo importante para o time tricolor
carioca e a expectativa é de grande público no estádio. Sempre se
envolvendo em ações voltadas à melhoria da qualidade de vida e à saúde,
os jogadores entrarão em campo com uma faixa alusiva ao Dia Mundial do
Diabetes e o Maracanã receberá uma iluminação azul, mostrando a adesão à
campanha mundial. Será uma ação conjunta do Maracanã com o Fluminense
Footbal Club e a Unimed-Rio. E o Cristo Redentor , no Corcovado, também
será todo iluminado de azul, como nos últimos seis anos, no Dia Mundial
do Diabetes.
A Lew’Lara\TBWA e a International
Diabetes Federation, federação internacional, em trabalho conjunto com
a Sociedade Brasileira de Diabetes, estarão divulgando as duas ações
pelo mundo inteiro.
Comentários