Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

La Violetera importa mais de 900 mil litros de azeite extravirgem ao ano


O azeite da marca foi apontado como um dos cinco melhores no mercado brasileiro

A importadora La Violetera traz ao país, aproximadamente, 900 mil litros ao ano de azeite de oliva extravirgem de extrema qualidade, provenientes da Espanha e Itália, respectivamente, das marcas La Violetera e Mastroiani.

Na última pesquisa realizada pela revista ProTeste, o extravirgem da marca ficou entre os 5 melhores do país. Em outra pesquisa, também realizada recentemente pela revista Supermercado Moderno, a marca foi destaque, com um crescimento no mercado superior a 159%.

Segundo o gerente comercial da La Violetera, Felix Boeing Jr., as pesquisas comprovam o investimento da importadora para garantir a qualidade, visível nos mais de 400 itens que oferece. “Temos um rigoroso sistema de seleção para garantir a qualidade do que vendemos”, afirma.

Extravirgem

O azeite extravirgem é classificado pela legislação brasileira de acordo com sua acidez, que não pode ser superior a 0,8%. No azeite comercializado pela La Violetera a acidez é inferior ou igual a 0,5% e no caso dos monovarietais é inferior ou igual a 0,3%.

O azeite extravirgem é muito utilizado por conta de suas reconhecidas propriedades terapêuticas, que auxiliam na redução do colesterol, na prevenir doenças cardiorrespiratórias, na proteção contra diversos tipos de câncer e muitos outros benefícios.

Premium

Os azeites monovarietais são os mais nobres, considerados tipo Premium, obtidos a partir de uma única variedade de azeitona. A La Violetera comercializa os seguintes monovarietais:

Hojiblanca – azeite de aroma frutado e que possui toque picante e sabor amendoado ao final;

Manzanilla – azeite bastante frutado, que lembra o sabor das maças;

Arbequina – azeite bastante suave, fresco e com características frutadas.



Sobre a La Violetera
A La Violetera está desde 1928 no mercado de importação e comercialização de frutas secas, azeites, azeitonas, conservas e outros itens de origens variadas para todo o país.
Com sede na Cidade Industrial de Curitiba, a La Violetera também oferece linhas de alimentos por meio das marcas Mastroiani – voltada à culinária Mediterrânea, com oferta de acetos, molhos e massas – e La Preferida, com excelente relação custo x benefício.
A empresa atende todo o mercado nacional com produtos para o consumidor final e com a linha Food Service, destinada a restaurantes, bares e panificadoras.


Nenhum comentário: