O azeite da marca foi apontado como um dos cinco melhores no mercado brasileiro
A
importadora La Violetera traz ao país, aproximadamente, 900 mil litros
ao ano de azeite de oliva extravirgem de extrema qualidade, provenientes
da Espanha e Itália, respectivamente, das marcas La Violetera e
Mastroiani.
Na
última pesquisa realizada pela revista ProTeste, o extravirgem da marca
ficou entre os 5 melhores do país. Em outra pesquisa, também realizada
recentemente pela revista Supermercado Moderno, a marca foi destaque,
com um crescimento no mercado superior a 159%.
Segundo
o gerente comercial da La Violetera, Felix Boeing Jr., as pesquisas
comprovam o investimento da importadora para garantir a qualidade,
visível nos mais de 400 itens que oferece. “Temos um rigoroso sistema de
seleção para garantir a qualidade do que vendemos”, afirma.
Extravirgem
O
azeite extravirgem é classificado pela legislação brasileira de acordo
com sua acidez, que não pode ser superior a 0,8%. No azeite
comercializado pela La Violetera a acidez é inferior ou igual a 0,5% e
no caso dos monovarietais é inferior ou igual a 0,3%.
O
azeite extravirgem é muito utilizado por conta de suas reconhecidas
propriedades terapêuticas, que auxiliam na redução do colesterol, na
prevenir doenças cardiorrespiratórias, na proteção contra diversos tipos
de câncer e muitos outros benefícios.
Premium
Os
azeites monovarietais são os mais nobres, considerados tipo Premium,
obtidos a partir de uma única variedade de azeitona. A La Violetera
comercializa os seguintes monovarietais:
Hojiblanca – azeite de aroma frutado e que possui toque picante e sabor amendoado ao final;
Manzanilla – azeite bastante frutado, que lembra o sabor das maças;
Arbequina – azeite bastante suave, fresco e com características frutadas.
Sobre a La Violetera
A
La Violetera está desde 1928 no mercado de importação e comercialização
de frutas secas, azeites, azeitonas, conservas e outros itens de
origens variadas para todo o país.
Com
sede na Cidade Industrial de Curitiba, a La Violetera também oferece
linhas de alimentos por meio das marcas Mastroiani – voltada à culinária
Mediterrânea, com oferta de acetos, molhos e massas – e La Preferida,
com excelente relação custo x benefício.
A
empresa atende todo o mercado nacional com produtos para o consumidor
final e com a linha Food Service, destinada a restaurantes, bares e
panificadoras.
Comentários