Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Gentil Negócios inaugura central de produção do Habib's em São Luís/MA



Com 25 anos no mercado, a Habib's, maior rede de fast food do país genuinamente brasileira e considerada a maior do mundo como fast-food de comida árabe, inaugurou, na noite de ontem, 21, a central de produção do empreendimento em São Luís, instalada em uma área de 3 mil metros quadrados. A novidade em terras maranhenses é um empreendimento da empresa Gentil Negócios.

De acordo com os integrantes do grupo Gentil Negócios, o novo espaço, que conta 100 funcionários, terá capacidade para, em cinco anos, atender a pelo menos 20 pontos de venda no Maranhão e no Piauí, com a produção de até 15 milhões de esfihas por mês (principal produto ofertado no cardápio do Habib's). Já uma nova loja Habib's será aberta ao público já no dia 2 de dezembro.

Para o fundador e presidente do grupo Habib's, o empresário Antônio Alberto Saraiva, a abertura da central de produção Habib's em São Luís faz parte do projeto de consolidação do plano de expansão da empresa, já que estão garantidas as aberturas de outros pontos de venda em Shoppings, além de quatro novas franquias na cidade de Teresina (PI), no primeiro semestre do ano que vem.

"Somente no Maranhão, estão sendo investidos, pelo menos, R$ 23 milhões e serão gerados nos próximos anos cerca de 1.000 empregos diretos, tanto na central de produção, quanto nos locais de venda dos nossos produtos. Estamos analisando a possibilidade de expandir nossa marca no mercado maranhense, em municípios como Bacabal, Codó e Caxias", afirmou. Ainda no ano que vem, o grupo prevê a abertura, no total, de 40 novas lojas em todo o país.

Segundo o presidente da Gentil Negócios, o empresário Antônio Gentil, a estimativa é de privilegiar, com a consolidação da marca Habib's no estado, as classes sociais B, C e D. "O Habib's oferece produtos que condizem com o orçamento da maioria da população brasileira. Por isso, houve o crescimento tão forte dos produtos ao longo dos anos. Apostando nesse sucesso, estamos investindo também na chegada dessa importante empresa do ramo fast food no Maranhão", ressaltou.

Presente à solenidade da inauguração da central de produção do Habib's, o secretário de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo, parabenizou os responsáveis pela instalação do empreendimento no estado. "Há um grande aproveitamento da mão de obra local no investimento. Isto é importante, pois reforça o lado positivo do ingresso de negócios como este na economia.

Governadora recebe presidente do Habib's e franqueados da rede no MA
 
A governadora Roseana Sarney recebeu, na tarde de ontem, no Palácio dos Leões, o fundador e presidente do Grupo Habib's, Alberto Saraiva, e os franqueados da rede para o Maranhão e Piauí, Glícia Gentil, Glauber Gentil e Filipe Gentil, além do presidente da Gentil Negócios, Antônio Gentil.

Roseana Sarney parabenizou o fundador do Habib's pela expansão da rede e a família Gentil por este grande empreendimento em benefício do estado. "O Maranhão tem recebido empreendimentos nos setores da indústria, comércio e serviço, incluindo novos projetos e ampliações, nos segmentos de logística e alimentos, que é o caso do Habib's, a maior rede de comida árabe no mundo. A previsão é de que centenas de maranhenses sejam empregados no Centro de Produção e também nas lojas da rede", destacou a governadora Roseana.

O secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo, lembrou que vários empreendimentos tem se instalado no Maranhão nos últimos anos. "O Habib's é uma das grandes redes de alimentos no país e a vinda ao Maranhão reflete a importância do estado no cenário econômico. Além disso, a área de alimentos é uma das que mais emprega, gerando emprego e renda aos maranhenses", afirmou.

Já Glauber Gentil, do Gentil Negócios, ressaltou que o apoio do Governo do Estado aos investidores foi fundamental para a escolha da capital, São Luís, como sede do empreendimento. "Montamos a Central de Produção de Alimentos na Avenida dos Africanos, com 6 mil m2, com capacidade para abastecer 30 lojas da rede Habib's, no Maranhão e no Piauí, gerando 500 empregos diretos, número que deve aumentar na medida em que as novas lojas forem abertas", ressaltou. Ele informou ainda que a franquia Habib's recebeu incentivos do Pró-Maranhão, programa do Governo do Estado de atração de novos empreendimentos, que oferece incentivos para instalação e ampliação de indústrias e agroindústrias.

Rede

Inaugurada em 1988, em São Paulo, a rede Habib's tem mais de 430 endereços no Brasil e já alcançou a marca de 150 milhões de consumidores, sendo a maior cadeia de fast food árabe do mundo e é controlada cem por cento por capital nacional.

No Maranhão, os investimentos do Grupo Gentil Negócios são da ordem de R$ 25 milhões e a primeira loja já está em operação no bairro Jaracati. Como Master Franqueado, o Grupo Gentil instalou um modelo integrado, reunindo um Centro de Produção, na Avenida dos Africanos, para atender às lojas que serão abertas no Maranhão e Piauí. No espaço também haverá um ponto de venda.


Nenhum comentário: