Empresa participou da Feira Internacional de Havana em busca de novas oportunidades de expansão
A
Cooperativa Vinícola Garibaldi está abrindo novos mercados e mostrando a
qualidade vitivinícola da Serra Gaúcha para o mundo. Para cumprir mais
uma etapa dessa missão, a empresa esteve presente na Feira Internacional
de Havana, ocorrida entre os dias 3 e 9, para apresentar os espumantes
da linha Garibaldi. Focada nesta região, a cooperativa já está em fase
final de negociações com clientes ligados à rede hoteleira e
gastronômica. “Existe uma boa imagem dos produtos brasileiros naquele
país, em especial os do Rio Grande do Sul. Esse será mais um país
atendido pela nossa cooperativa, mostrando toda a nossa qualidade”,
observa o gerente comercial Miguel Carraro Neto.
Segundo
Carraro Neto, como em qualquer negociação, o mercado cubano possui suas
peculiaridades. “Quem compra são os órgãos ligados ao governo, com leis
bem específicas, para tanto nomeamos um representante para atender esse
mercado, uma pessoa conhecedora da região há mais de dez anos”,
esclarece o gerente comercial. Com a participação na feira, a
cooperativa teve a oportunidade de apresentar todo o seu portfólio e
mostrar que o nome Garibaldi – que já é conhecido e prestigiado em Cuba
em função da divulgação da história do herói farroupilha Giuseppe
Garibaldi no país –, é uma referência de qualidade quando o assunto é
vinho.
“Além
disso, em uma degustação feita em nossa visita anterior ao país, com 50
sommeliers, a marca destaque foi a Garibaldi. E muitos especialistas do
universo dos vinhos estiveram agora, na Feira Internacional de Havana,
procurando pelo rótulo. Para fomentar esse interesse, planejamos nossa
participação em novas feiras, além da organização de degustações para
grupos especiais, como donos de restaurantes, gerentes de hotéis e
sommeliers”, projeta o executivo.
Na
rota de expansão de negócios, a vinícola iniciou em outubro a
exportação de seu vinho Granja União Tannat, um dos campeões de vendas
da empresa gaúcha para o Canadá. O rótulo será comercializado a partir
de dezembro pelas lojas da Liquor Control Board of Ontario (LCBO) – o
maior comprador de vinhos do mundo. Além disso, a cooperativa vinícola
gaúcha investe no mercado internacional há quase uma década e já foi
parceira de empresas da Alemanha, da Suécia e dos Estados Unidos. E,
desde 2011, mantém um canal direto de vendas com a China, o maior
mercado consumidor do mundo com seus mais de 1,3 bilhão de consumidores.
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