BRAZTOA assina acordo de cooperação com entidade norte-americana


A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) anuncia a assinatura de um acordo de cooperação com a RSSA (Receptive Services Association of America), entidade que reúne as principais empresas de turismo receptivo dos Estados Unidos. As duas associações irão trabalhar em parceria para desenvolver ações de comunicação, marketing e treinamentos para facilitar as viagens de brasileiros para os Estados Unidos.
“Essa parceria abre novas oportunidades para as operadoras de turismo brasileiras. Poderemos formatar pacotes ainda mais elaborados, divulgar mais destinos norte-americanos e oferecer serviços exclusivos para os nossos clientes”, explica o presidente da BRAZTOA, Marco Ferraz.
 “Os membros da RSSA enxergam o Brasil como um dos seus mercados mais estratégicos”, diz o presidente da entidade, Jonathan Zuk. “Vamos criar juntos oportunidades para que nossos associados compreendam cada vez mais o mercado brasileiro, disseminando conhecimento e os contatos necessários para que eles formatem produtos e serviços para os turistas brasileiros que visitam os Estados Unidos”, complementa o diretor executivo da RSSA, Matt Grayson.
As empresas associadas à RSSA atendem mais de oito milhões de turistas por ano, que contribuem com mais de US$ 6 bilhões para a economia norte-americana. O Brasil já é o sexto país que mais leva turistas aos Estados Unidos. Em 2012, foram 1,8 milhão de pessoas, com um impressionante crescimento de 453% em uma década, já que em 2003 apenas 325 mil brasileiros visitaram os Estados Unidos. 
Sobre a BRAZTOA
Consolidada como uma das mais importantes e representativas entidades do turismo brasileiro, com abrangência nacional, a BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) congrega as mais conceituadas empresas do setor. Atualmente, congrega 97 associados, entre operadoras de turismo e empresas de representação de produtos e destinos nacionais e internacionais, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.
Entidade sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável. Entre os objetivos da entidade está o de valorizar a atuação de seus associados em regime de mercado organizado, liberdade de iniciativa e lealdade de concorrência. Para isso, a BRAZTOA desenvolve atividades em três vertentes: “institucional”, de “fomento” e de “promoção e apoio à comercialização”.


Comentários