A
BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) anuncia a
assinatura de um acordo de cooperação com a RSSA (Receptive Services
Association of America), entidade que reúne as principais empresas de
turismo receptivo dos Estados Unidos. As duas associações irão trabalhar
em parceria para desenvolver ações de comunicação, marketing e
treinamentos para facilitar as viagens de brasileiros para os Estados
Unidos.
“Essa
parceria abre novas oportunidades para as operadoras de turismo
brasileiras. Poderemos formatar pacotes ainda mais elaborados, divulgar
mais destinos norte-americanos e oferecer serviços exclusivos para os
nossos clientes”, explica o presidente da BRAZTOA, Marco Ferraz.
“Os
membros da RSSA enxergam o Brasil como um dos seus mercados mais
estratégicos”, diz o presidente da entidade, Jonathan Zuk. “Vamos criar
juntos oportunidades para que nossos associados compreendam cada vez
mais o mercado brasileiro, disseminando conhecimento e os contatos
necessários para que eles formatem produtos e serviços para os turistas
brasileiros que visitam os Estados Unidos”, complementa o diretor
executivo da RSSA, Matt Grayson.
As
empresas associadas à RSSA atendem mais de oito milhões de turistas por
ano, que contribuem com mais de US$ 6 bilhões para a economia
norte-americana. O Brasil já é o sexto país que mais leva turistas aos
Estados Unidos. Em 2012, foram 1,8 milhão de pessoas, com um
impressionante crescimento de 453% em uma década, já que em 2003 apenas
325 mil brasileiros visitaram os Estados Unidos.
Sobre a BRAZTOA
Consolidada
como uma das mais importantes e representativas entidades do turismo
brasileiro, com abrangência nacional, a BRAZTOA (Associação Brasileira
das Operadoras de Turismo) congrega as mais conceituadas empresas do
setor. Atualmente, congrega 97 associados, entre operadoras de turismo e
empresas de representação de produtos e destinos nacionais e
internacionais, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos
comercializados no Brasil.
Entidade
sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam
as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do
mercado turístico de forma sustentável. Entre os objetivos da entidade
está o de valorizar a atuação de seus associados em regime de mercado
organizado, liberdade de iniciativa e lealdade de concorrência. Para
isso, a BRAZTOA desenvolve atividades em três vertentes:
“institucional”, de “fomento” e de “promoção e apoio à comercialização”.
Comentários