Acordo inédito entre FOHB, Associação de resorts e Sesi foi selado durante a 25ªedição do Festuris, em Gramado




Um dos pontos fortes durante a 25ªedição do Festuris, em Gramado, foi a assinatura de um acordo inédito entre o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil(FOHB), através de seu presidente Roberto Rotter, pelo Serviço Social da Indústria- SESI, pelo seu presidente do Conselho Nacional do Sesi, Meneguelli na sala da imprensa durante o Festuris. O acordo entre FOHB , Conselho Nacional do SESI e Brasil resorts, vai inserir metodologia de alimentação saudável no setor hoteleiro e incentivar a empregabilidade de jovens.Melhorar os hábitos alimentares na hotelaria e aumentar a competividade do setor. Essas são algumas das ações que fazem parte do acordo de cooperação técnica que foi assinado no dia 08, durante o Festuris, em Gramado.
A idéia é que o acordo seja contínuo , ressaltou Roberto Rotter, presidente do FOHB. Pelo acordo, as entidades também vão promover a valorização dos produtos de agricultura familiar e a geração de empregos para jovens em situação de vulnerabilidade social no setor hoteleiro.

Por meio dos programas Cozinha Brasil, os profissionais do setor receberão capacitação para o aproveitamento integral dos alimentos, uso de receitas nutritivas, saborosas e de baixo custo, além da manipulação correta de alimentos.O contrato ainda prevê a sensibilização dos empresários do setor quanto à importância da empregabilidade dos jovens  do ViraVida, projeto do Conselho Nacional do SESI que capacita jovens em situação de violência sexual.

Durante o Festuris, o Conselho Nacional do SESI também trabalhou junto ao trade turístico, na captação de parcerias para a campanha internacional de enfrentamento à exploração sexual infanto juvenil "Não Desvie o olhar", que a entidade realizará durante a Copa de 2014.
 A iniciativa visa atrair a atenção dos empresários sobre a importância de cooperar com a campana e proteger as crianças e adolescentes brasileiros durante a competição. Durante o Festuris, o Conselho Nacional do SESI esteve com stand no salão da Sustentabilidade, no qual dispôs de informações para atender o empresariado.



Jair Meneguelli citou como exemplo, a copa do mundo da África do Sul, onde houve um aumento da prostituição em torno de 20% e ressaltou que para o Brasil não gostariam que isto acontecesse. "Vamos fazer curso específico para os jovens, para a rede hoteleira, inclusive com idiomas", disse ele. Meneguelli lembrou que estão trabalhando neste projeto há quatro anos e o programa já atingiu 20 estados, mas a meta é alcançar os 27 estados do país. "Já formamos 100 jovens em cada estado. Formamos uma turma e em seguida entra outra" e três mil e 800 alunos já foram atendidos e 1.700 empregados e outros em curso e outros em processo de seleção, enfatizou Jair.






Comentários