Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Viaja Mais: MTur mobiliza representantes dos estados



O objetivo do encontro é criar uma rede de multiplicadores para aumentar as adesões ao programa

Representantes de 15 estados brasileiros participaram, nesta terça-feira (15), de uma reunião com os coordenadores do Viaja Mais Melhor Idade, um programa do Ministério do Turismo que oferece descontos e vantagens em pacotes turísticos para idosos, aposentados e pensionistas.
Este é o primeiro encontro do governo com interlocutores estaduais e tem por objetivo informar sobre a segunda edição do programa, lançado em setembro. A ideia é que cada estado repassem o conhecimento a  entidades regionais como os conselhos estaduais e de direito dos idosos, unidades regionais de Sebrae, Sesc, Senac, Caixa, INSS, Banco do Brasil e atraiam mais ofertas para o programa.
O secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, ressaltou que os interlocutores são essenciais para o funcionamento e a multiplicação do programa nos estados e municípios. “A experiência com o Viaja Mais Melhor Idade nos dará conhecimento para avançar com outros programas como o Viaja Mais Trabalhador e Viaja Mais Jovem”, afirma.
Desde o lançamento do programa, no dia 4 de setembro, o portal recebeu mais de 270 mil acessos, com uma média de oito mil por dia. “Os destinos turísticos ganham movimentação econômica extra e as agências e operadoras ganham com a divulgação no site Viaja Mais e a venda de seus pacotes e serviços”, diz Wilken Souto, coordenador de segmentação do MTur e responsável pelo Viaja Mais.
Marcelo Costa, diretor do departamento de produtos e destinos do Ministério do Turismo, afirmou que além de ser o primeiro do ranking entre 140 países em belezas cênicas, segundo o Fórum Mundial Econômico, e estar bem colocados também em patrimônio cultural (26º), o Brasil precisa transformar projetos em realidade.


Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo

 

Nenhum comentário: