Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Príncipe Henrique da Baviera visita a Cachaçaria Weber Haus



Heinrich Prinz von Bayern esteve no Rio Grande do Sul para participar da II Semana de Especialidades da Cozinha Bávara, promovida pelos municípios da Rota Romântica

A Cachaçaria Weber Haus recebeu a realeza da Baviera em suas instalações em  Ivoti. O príncipe da Baviera, Heinrich (também chamado de Henrique da Baviera), conheceu o processo de produção e o showroom da empresa que desde o século 19 mantém em funcionamento na cidade um dos melhores alambiques do Brasil.

“Foi uma honra receber o integrante da família real da Baviera e mostrar a ele um dos produtos mais originais do Brasil: a cachaça. Entregamos um presente a Sua Alteza: a cachaça  Weber Haus Black Extra Premium, uma das bebidas mais nobres que já elaboramos”, destaca Eliana Weber. Neste ano, a empresa lançou a nova embalagem de louça desta cachaça, consagrada com medalha de ouro no concurso San Francisco World Spirits Competition por dois anos consecutivos (2008 e 2009). No local, o príncipe também pode degustar o rótulo ícone da cachaçaria gaúcha, o Lote 48 Weber Haus Extra Premium, cujo requinte e exclusividade conquistou, recentemente, a medalha de bronze no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira.

No final da visita, o príncipe Henrique da Baviera disse à gerente de exportação da Weber Haus, Denise Hörlle, que nunca imaginou encontrar no interior do Brasil uma produção tão avançada de destilados. “Ele também disse que vai procurar as nossas cachaças para comprar na Alemanha”, conta ela. Atualmente, a Weber Haus exporta 30% da sua produção para nove países: Estados Unidos, China, Alemanha, Itália, Irlanda, Canadá, Ilhas Bermudas, França e Japão.

O príncipe da Baviera esteve semana passada no Rio Grande do Sul para participar da II Semana de Especialidades da Cozinha Bávara, promovida pelos municípios da Rota Romântica, grupo de cidades do qual Ivoti faz parte e que dá seguimento às comemorações do Ano da Alemanha no Brasil. Com o lema “Quando ideias se encontram”, Alemanha e Brasil celebram juntas, desde maio deste ano até maio de 2014, o futuro promissor que os espera. Uma série de eventos integra a programação deste período, que objetiva o intercâmbio cultural dos países em áreas como economia e política, ciência e tecnologia, estilo de vida e educação, esporte e sociedade, entre outros.

Fotos: Orestes de Andrade Jr. / Divulgação

Nenhum comentário: