Embratur participa da IMEX América, diversifica produtos turísticos e apoia a captação de mais encontros internacionais
Os Estados
Unidos recebem mais uma ação de promoção turística do Brasil nesta
semana. Entre os dias 15 e 17, em Las Vegas, acontece a IMEX América
2013. Em um estande de 115,85
m², a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e 19 co-expositores
apresentam o Brasil como destino de eventos e negócios. O país é segundo
maior emissor de turistas para destinos brasileiros e os
norte-americanos foram os que mais se inscreveram para conseguir
ingressos para a Copa do Mundo de 2014. Foram 374.065 pedidos de ingressos apenas dos Estados Unidos.
Esta será a
3ª edição da IMEX America, uma feira internacional do segmento de
Reuniões, Incentivo, Congressos e Eventos – MICE (Meetings, Incentives,
Congress & Events), organizada
com o objetivo de promover atividades voltadas ao fomento desse setor.
Segundo o
diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio Lomanto, a
exposição agrega fóruns focados e programa de reuniões pré-agendadas
sustentadas por uma rede de
relacionamento que conta com profissionais altamente qualificados. “O
expositor tem a oportunidade de apresentar seus produtos, realizar
networking e garantir a realização de uma agenda com compradores de alto
nível”, explicou. Lomanto afirmou também que a
participação da Embratur no evento é estratégica, já que 35% dos
norte-americanos que visitam o Brasil, buscam o país por motivo de
Negócios e Eventos. “Nosso desafio é diversificar os destinos, fazendo
com que outras cidades sejam sedes de eventos internacionais”,
comentou.
Outras ações no mercado norte-americano
Brasil e
Argentina lançaram, em ação conjunta, a candidatura para trazer à
América do Sul, o evento Site Global Conference em 2016. O lançamento da
candidatura aconteceu na segunda-feira,
(14), em Las Vegas (EUA). A Global Conference é um dos mais importantes
eventos mundiais de incentivo ao turismo. A proposta é realizar a
Conferência nas cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Igazú, na fronteira
dos dois países.
No dia 10 de
outubro, Los Angeles foi palco de mais uma edição do Goal To Brasil,
evento idealizado pela Embratur para promover o país e criar
oportunidades de comercialização
do Brasil no mercado internacional. “A grande novidade desta nova
edição do evento foi a Rodada de Negócios, que inaugura uma forma de
incentivo à venda de pacotes turísticos do país”, contou Lomanto.
A edição de
Los Angeles evidenciou o Brasil como destino de ecoturismo e aventura e
contarou com a participação dos destinos Mato Grosso, Mato Grosso do
Sul, Rio de Janeiro, Amazonas,
Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio Grande do
Norte. Também participaram operadores brasileiros da Bito (Brazilian
Incoming Travel Organization) e da Braztoa (Associação Brasileira das
Operadoras de Turismo).
Comentários