Imprensa colombiana vem a São Paulo conhecer seus atrativos culturais


A visita, que começou ontem e vai até amanhã, passará por pontos da cidade que remetem à criatividade, arte e cultura da metrópole
 Entre os dias 28 e 30 de outubro, quatro jornalistas colombianos estarão em São Paulo para participar do "São Paulo Meu Destino", projeto da São Paulo Turismo (SPTuris) que apresenta os atrativos paulistanos a jornalistas e formadores de opinião. A ação existe desde 2005 e já atendeu aproximadamente 2500 pessoas em 40 edições. Nesta edição, que conta com o apoio do Comitê Descubra Brasil, da Colômbia, e da LAN, o foco será a cultura, a diversidade e o lazer na metrópole.

Os participantes conhecerão atrativos que fazem da cidade referência em modernidade, criatividade, arte e cultura, como os museus interativos do Futebol e da Língua Portuguesa, a Pinacoteca e os conceituados restaurantes Skye e Figueira Rubaiyat. Os três dias de roteiro incluem também visitas aos principais atrativos da cidade, entre eles o Mercado Municipal e o Parque Ibirapuera.

O secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, ressalta a importância da divulgação da vertente cultural da capital paulista. "São Paulo é uma cidade múltipla. Há inúmeras formas de conhecê-la. Por isso, trazemos jornalistas e formadores de opinião para mostrar as diferentes faces da capital. Nesta edição, focamos a vertente cultural paulistana, um lado de São Paulo que temos promovido com muito sucesso nos últimos anos, refletindo, por exemplo, na ocupação dos hotéis aos fins de semana", explica.

O SPMD é uma iniciativa da SPTuris e conta com o apoio do Novotel Jaraguá, São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa, Museu Afro Brasil, Restaurantes Terraço Itália, Skye, Figueira Rubaiyat e Pizzaria Famiglia Mancini.

Turistas colombianos em São Paulo
De acordo com um levantamento do Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas da SPTuris, a maioria dos turistas colombianos que vêm a São Paulo tem entre 25 e 39 anos (50,4%), vem à capital paulista motivados por Entretenimento (42%) e Eventos (16,8%) e passam cerca de três dias na cidade (56%). O gasto médio no período é de R$ 466.

Informações à imprensa:

Comentários