Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Copa: estrangeiros visitaram nove municípios do CE



Além da capital Fortaleza, turistas estrangeiros aproveitaram para conhecer cidades como Aquiraz, que abriga um complexo aquático, e Aracati, onde fica a praia de Canoa Quebrada

Durante o período da Copa das Confederações, pelo menos nove cidades do Ceará foram visitadas por turistas estrangeiros. É o que revela uma pesquisa do Ministério do Turismo, em parceria como a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Além de Fortaleza, foram visitados os municípios de Aquiraz, a pouco mais de 25 quilômetros da capital, que abriga o Complexo Turístico Beach Park, e Aracati, também na região metropolitana, onde fica a famosa praia da Canoa Quebrada, conhecida por suas falésias avermelhadas.
“O Ceará tem um grande potencial turístico e pode aproveitar sua infraestrutura para receber bem os turistas durante a Copa do Mundo”, diz Vinicius Lummertz, secretário nacional de Políticas de Turismo.
Jericoacoara foi outro destino cearense bastante procurado por turistas praticantes de wind e kitesurfe. As outras cidades citadas foram Caucaia, Icapui, Pacoti, Paracuru, e Paraipaba. Foram ouvidos 1.338 estrangeiros na saídas dos aeroportos brasileiros. De acordo com o estudo, cada um deles visitou, em média, outras duas cidades durante a viagem.
Fortaleza foi a segunda cidade mais procurada pelos estrangeiros, com 25,8% das preferências, perdendo apenas para o Rio de Janeiro, com 67,5%.
A estimativa é de que cerca de 25 mil turistas internacionais estiveram no Brasil durante a Copa das Confederações, sendo que 75,8% disseram que pretendem voltar para a Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário: