AMERICAN AIRLINES ATENDE A DEMANDA DE CLIENTES COM NOVO SERVIÇO DE DALLAS/FORT WORTH PARA HONG KONG E XANGAI



Novo serviço amplia a presença da American no crescente mercado asiático e marca o primeiro serviço entre o Texas e grandes centros globais de negócios

Primeira implementação do Boeing 777-300ER para a Ásia na nova rota para Hong Kong constrói uma base mais sólida para a pendente fusão com a US Airways

A American Airlines anuncia que planeja lançar seu primeiro serviço direto do Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth (DFW) para o Aeroporto Internacional de Hong Kong (HKG) e o Aeroporto Internacional Xangai Pudong (PVG) no ano que vem reforçando o compromisso de fortalecer sua presença global e atender a demanda de clientes para os principais mercados internacionais, especialmente na região da Ásia-Pacífico.

“A notícia de hoje ressalta nosso compromisso com o fortalecimento da rede global da American nos mercados mais importantes de todo o mundo”, diz Tom Horton, Chairman e CEO da American Airlines. “Este é mais um exemplo de como temos um novo olhar em tudo o que fazemos para oferecer aos clientes o que eles valorizam mais – de novos aviões, produtos e serviços a novos destinos em todo o mundo. Estamos construindo uma base ainda mais sólida para ter sucesso em nossa futura fusão com a US Airways”.

O novo serviço diário entre DFW e Hong Kong será operado por um Boeing 777-300ER, marcando a primeira vez em que a American implementará seu carro-chefe para a Ásia. O serviço entre DFW e Xangai será operado por uma aeronave 777-200. A previsão é de que os clientes possam viajar nessas rotas a partir de 2014, após aprovação regulatória.

As duas rotas serão operadas como parte do acordo comercial da American com sua companheira na oneworld® Japan Airlines. O serviço para Hong Kong acrescentará um novo destino à rede internacional da American e o para Xangai complementa um serviço existente da American partindo do Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) e do Aeroporto Internacional de Chicago O’Hare (ORD). Por meio das companhias aéreas da oneworld e suas afiliadas, os clientes da American terão acesso a mais de 145 destinos na Ásia. Além disso, com a ampla rede da American decolando de Dallas/Fort Worth, os clientes que viajam de Xangai e Hong Kong agora terão acesso a quase 200 destinos nas Américas do Norte, Central e do Sul.


“Estamos trabalhando arduamente na construção de nossas relações internacionais e nosso trabalho continua compensando para o norte do Texas”, afirma Betsy Price, prefeita de Fort Worth. “A notícia de hoje é ótima para a Metroplex e um marco no desenvolvimento do estado do Texas, cujos cidadãos terão acesso direto a Hong Kong e Xangai pela primeira vez na história. O mercado asiático é rico para negócios e turistas do estado.”

“O aeroporto de DFW, a prefeita Price e eu defendemos mais acesso direto ao mercado asiático porque é crucial para empresas aqui e em todo o estado”, diz Mike Rawlings, prefeito de Dallas. “Essas novas rotas representarão mais de US$ 360 milhões em impacto econômico anual para nossa região e lançarão Dallas e Fort Worth em uma nova dimensão de negócios internacionais e envolvimento cultural”.

“Os novos voos da American para Hong Kong e Xangai iniciarão uma era nova e empolgante para DFW e estão entre os anúncios mais significativos de desenvolvimento dos serviços aéreos na história do aeroporto DFW", afirma Robert Hsueh, presidente do Conselho Diretor do Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth. "Essas rotas diretas conectam o DFW a grandes destinos na Ásia e terão um papel importante no fortalecimento dos laços entre nossa região e o continente asiático”.

Além de receber o 777-300ER na Ásia com o lançamento do serviço para Hong Kong, a American receberá e colocará mais aeronaves 777-300ER em grandes mercados internacionais em 2014, incluindo rotas do hub da American em Miami pela primeira vez. A American começará a operar o 777-300ER em um de seus dois voos diários de Miami para Heathrow (LHR), em Londres, em janeiro, e em um de seus quatro voos diários de Miami para São Paulo (GRU), em novembro de 2014. A American também vai operar com um 777-300ER entre o JFK, em Nova York, e Heathrow, em Londres, em março. Até o final de 2014, a American terá 16 dos 20 aviões 777-300ER que encomendou em operação em sua rede.

Com a introdução de mais um 777-300ER entre JFK e Heathrow, os clientes terão a oportunidade de viajar em assentos totalmente reclináveis na Primeira Classe ou na Executiva em todas as 12 frequências que a American opera em conjunto com a British Airways entre os dois aeroportos, oferecendo mais assentos totalmente reclináveis do que qualquer outra parceria de companhias aéreas no mercado.

Juntas, American e British Airways oferecem a clientes no competitivo mercado de viagem de Nova York para Londres mais serviços do que qualquer outra parceria de companhias aéreas, com 17 voos diretos e diários dos aeroportos na área de Nova York para os da região de Londres. Além das 12 viagens diárias combinadas entre JFK e Heathrow, a British Airways também oferece acesso direto de Newark para Heathrow e o único serviço entre JFK e o aeroporto London City (LCY), dando a viajantes de negócios acesso mais conveniente ao distrito financeiro, no coração de Londres.


Sobre a American Airlines
O foco da American Airlines está em oferecer uma experiência de viagem excepcional no mundo inteiro, servindo mais de 260 aeroportos em mais de 50 países e territórios. A frota da American, com aproximadamente 900 aeronaves, realiza mais de 3.500 voos diários no mundo, partindo dos hubs em Chicago, Dallas/Fort Worth, Los Angeles, Miami e Nova York. A American voa para quase 100 localidades internacionais, incluindo mercados importantes como Londres, Madri, São Paulo e Tóquio. Com mais de 500 novas aeronaves previstas para ingressar na frota, incluindo entregas contínuas da família de aviões Boeing 737 e novas adições, como o Boeing 777-300ER e a família Airbus A320, a American está prestes a contar com a frota mais jovem e moderna entre as grandes companhias aéreas norte-americanas. O website da American, aa.com®, oferece aos clientes fácil acesso a check-in e tarifas de reserva, além de notícias, informações e ofertas de viagem personalizadas. O programa AAdvantage® da American, eleito o Programa de Companhia Aérea do Ano 2013 das Américas no prêmio Freddie Awards, permite que seus membros ganhem milhas com viagens e compras diárias, e resgatem bilhetes para voos a quase 950 destinos em todo o mundo, e também façam upgrades, pacotes de férias, locação de veículos, estadias em hotéis e outros produtos. A companhia aérea também oferece aproximadamente 40 localidades Admirals Club® no mundo, em um ambiente com conforto, conveniência e uma gama completa de serviços, para os clientes se mantenham produtivos, sem interrupção. A American é membro fundador da aliança oneworld®, que reúne algumas das melhores e maiores companhias aéreas do mundo, incluindo marcas globais como British Airways, Cathay Pacific, Iberia Airlines, Japan Airlines, LAN e Qantas. Juntos, seus membros atendem a mais de 840 destinos, servidos por 9.000 voos diários para aproximadamente 160 países e territórios. Conecte-se com a American no Twitter (@AmericanAir) ouno Facebook.com/AmericanAirlines. A American Airlines, Inc. e a American Eagle Airlines, Inc. são subsidiárias da AMR Corporation. Ações ordinárias da AMR Corporation são negociadas com o símbolo “AAMRQ” no mercado OTCQB, operado pelo OTC Markets Group.

Comentários