ABAV Nacional define nova diretoria para biênio 2013-2015 e promove primeira reunião


Na foto :Edmar Bull, vice-presidente Administrativo da ABAV, Antonio Azevedo, presidente da entidade, Leonel Rossi Jr., vice-presidente de Relações Internacionais, e Salvador Saladino, vice-presidente FinanceiroPresidente Antonio Azevedo foi reeleito por aclamação

Foi realizada no último dia 19 de outubro, no Novotel São Paulo Jaraguá Conventions, no centro de São Paulo, a reunião ordinária eleitoral da ABAV, que reelegeu o presidente Antonio Azevedo e definiu a composição da diretoria da entidade para o próximo biênio (2013-2015). A gestão marcará os 60 anos da associação, cujo aniversário será celebrado no próximo mês de dezembro.

Na oportunidade, o líder da entidade reiterou a importância de se trabalhar em benefício da ampliação do número de agências de viagens associadas, investindo nos diferenciais oferecidos aos colaboradores destas empresas, e reforçou as iniciativas voltadas à aprovação do Projeto de Lei 5.120/2001, que regulamenta a atividade das agências de viagens no país. 

Segundo Azevedo, nesta próxima gestão, a ABAV se dedicará a fortalecer a estrutura de serviços e de apoio administrativo e técnico às ABAVs estaduais, bem como a valorizar as ações desenvolvidas nestas respectivas localidades; manter as consultas gratuitas à assessoria jurídica da entidade para atendimento às dúvidas;expandir e inovar a grade de cursos do ICCABAV; estreitar relações com o Governo e incentivar o debate relativo ao desenvolvimento de novas políticas do turismo, entre outros tópicos.

Como uma das primeiras ações, Azevedo participará da 1ª Cúpula Mundial de Presidentes de Associações de Agências de Viagens, evento que será promovido em Córdoba, na Argentina, entre 7 e 9 de novembro. Na oportunidade, o presidente participará também do encontro organizado pela WTAAA (Aliança Mundial das Associações das Agências de Viagens), na qual a ABAV participa representando a América do Sul. O objetivo do encontro é estimular a troca de ideias entre os líderes das entidades representativas do setor, firmar alianças estratégicas e encontrar soluções que beneficiem a indústria de viagens como um todo. 

Primeira reunião da diretoria

Ainda no sábado, logo após a eleição, os integrantes da chapa Pró-Agências se reuniram e realizaram a primeira reunião de diretoria da ABAV, durante a qual cada um dos integrantes abordou aspectos relacionados às suas áreas específicas de atuação. Na pauta: o fortalecimento e a integração do Sistema ABAV; plano de comunicação integrada; respeito aos consumidores; relações éticas; regulação das atividades associativas; Congresso da ABAV e Expo Internacional de Turismo; capacitação; relações com o Governo e políticas do Turismo e parcerias e alianças. 

Confira a composição da chapa Pró-Agências:

Diretoria

Presidente: Antonio João Monteiro de Azevedo (PR)
Vice-Presidente Administrativo: Edmar Augusto Bull (SP)
Vice-Presidente Financeiro: Salvador Constantino Saladino (RJ)
Vice-Presidente de Relações Internacionais: Leonel Rossi Junior (SP)
Vice-Presidente de Capacitação e Certificação: Ana Carolina Dias Medeiros de Souza (MA)
Vice-Presidente de Relações Institucionais: Pedro José Galvão Nonato Alves (BA)
Vice-Presidente de Marketing e Eventos: José Maurício de Miranda Gomes (MG)
Vice-Presidente de Turismo Especializado: Alessandro Crispim Macedo (RO)
Conselho Fiscal

Titular: Carlos Palmeira Lopes Villanova (AL)
Titular: Aristoclides Vieira Stadler (SC)
Titular: Francisco Edmilson Rodrigues (CE)
Suplente: Romildo Rodrigues Ruy (ES)
Suplente: João de Souza Ávila (SE)

Conselho de Ética, Conciliação e Arbitragem

Titular: Rita de Cássia Aguiar de Vasconcelos (RS)
Titular: Rose Mary FarratLarrat (PA)
Titular: Ney Gonçalves (MS)
Suplente: Reinaldo da Gama Assis Silva (RJ)
Suplente: Lamark Freire Rolim (DF)

Comentários