Parceria
da Embratur com instituições de ensino em Conferência de Educação
Internacional divulga destino Brasil no mercado externo
“Tecendo o futuro para parcerias globais” é o tema da 25ª Conferência
Anual
da Associação Europeia para a Educação Internacional (EAIE), que
acontece, nesta semana, com apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de
Turismo), em Istambul,
na Turquia. “Estamos avançando nas parcerias com instituições que
realizam intercâmbio estudantil e isso é excelente para a promoção do
destino Brasil”, explica presidente da Embratur, Flávio Dino.
É a primeira vez que a Embratur apoia o estande
Study in Brazil
no pavilhão de exposição da EAIE em uma parceria com a Associação das
Assessorias
das Universidades Brasileiras para Assuntos Internacionais (FAUBAI),
Ministério da Educação e CAPES. Com a participação de 16 universidades
brasileiras, a conferência deve atrair cerca de 4.000 pessoas de 80
países e 350 expositores entre hoje, 10, e sexta-feira,
13.
“Os
co-expositores terão uma oportunidade única de apresentar o Brasil como
destino de estudos e intercâmbio para o mercado europeu, além de
estabelecer e consolidar networking
com os mais importantes parceiros neste segmento”, afirma o diretor de
Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio Lomanto.
Em
maio deste ano, a Embratur, em parceria com a FAUBAI, Ministério da
Educação e Ministério das Relações Exteriores, participou da feira de
intercâmbio NAFSA nos Estados
Unidos. Mais de 8000 educadores internacionais, agências oficiais de
promoção turística, estudantes, operadores e agentes de programas de
intercâmbio, de mais de 100 países, estiveram presentes no evento.
Foram
realizados mais de mil atendimentos pelos co-expositores do estande do
Brasil e a Vivência Brasileira, promovida pelo Instituto, reuniu os mais
importantes parceiros
nacionais e internacionais do segmento. “A participação brasileira na
NAFSA 2013 foi extremamente bem avaliada pelos membros do Clube de
Produtos e o principal resultado foi o fortalecimento do Brasil como
destino de estudos e intercâmbio e a manutenção e
ampliação do relacionamento com a cadeia do segmento”, conta Lomanto.
Assessoria de Comunicação- Embratur
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