Ação
inédita criada pela PROMPERÚ será realizada simultaneamente em São
Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, de 1º a 12 de outubro. Restaurantes e
operadoras de turismo vão oferecer pacotes especiais
– O Ministério de Comércio Exterior e Turismo
(MINCETUR) do Perú, por meio da PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Perú
para a Exportação e o Turismo),
realizará, entre os dias 1º e 12 de outubro, a Perú Week, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
No
evento, que acontece pela primeira vez no Brasil, operadores turísticos
aliados da PROMPERÚ lançarão pacotes de viagens com descontos e os
principais restaurantes
de comida peruana no Brasil apresentarão um cardápio especial que
representa a variedade da gastronomia do país. Os restaurantes La Mar,
Osaka, Killa e Chifa Wok, de São Paulo; Lima Restobar e Intihuasi, do
Rio de Janeiro; e o Taypá, de Brasília, oferecerão
um menu especial com valor promocional. Já as operadoras de turismo
ADVtour, Ambiental, Designer, Flot, Monark, New Age, Raidho e Schultz,
venderão pacotes de viagens ao Perú com descontos.
Os
restaurantes selecionados apresentarão os principais pratos da
culinária peruana com toques clássicos e sofisticados. Os participantes
poderão experimentar o ceviche e suas variantes,
tiraditos, causas, anticuchos, entre outras maravilhas da gastronomia
peruana, assim como também degustarão o famoso Pisco Sour, o principal
drink do país. Além desse fantástico cardápio, a
Perú Week também contará com a culinária Chifa, que expõe as
influências da imigração chinesa em suas receitas, e a culinária Nikkei,
que carrega as técnicas japonesas.
Já as operadoras de turismo participantes da
Perú Week se encarregarão da difusão do destino Perú entre os
turistas brasileiros, proporcionando informações atualizadas sobre o
país e oferecendo pacotes promocionais especialmente criados para a
ocasião. Por meio desses pacotes, o público interessado
poderá conhecer os encantos de Lima, Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu,
Puno e Arequipa, entre outros atrativos.
Semana Peruana
Além de promover o Perú, por meio de sua gastronomia e turismo, a
Perú Week é um evento pioneiro que tem como objetivo promover também marcas e produtos do país.
Complementando a programação da Perú Week, entre os dias
14 e 18 de outubro será realizada a Semana Peruana em dez supermercados
da rede Pão de Açúcar, em São Paulo. A rede promove a culinária peruana
por meio da comercialização de produtos como:
azeitonas, aspargos, quinua e milho gigante, além de degustação em
lojas.
As lojas Extra e Pão
de Açúcar também comercializarão pescados típicos peruanos, a partir de
outubro, a exemplo das anchovetas. Ricas em ômega 3 e 6, são
consideradas uma das espécies mais saudáveis, sendo amplamente
utilizadas pela culinária peruana em diversos pratos.
Lançamento Perú Week
Para abrir a Perú
Week será oferecido um jantar para 300 convidados, no dia 30 de
setembro, com a presença dos atores Juliano Cazarré e Maria Maya, do
elenco da novela “Amor à Vida”. A dupla comandará a cerimônia
de abertura do evento, que será realizada na Casa Lodutti, em São
Paulo.
Comentários